A solução de controle gráfico XPression Tessera SE, da Ross Video, foi escolhida pela ESL para transformar dezenas de telas em um cenário único, capaz de traduzir toda energia dos eSports.

 

Lançado em 2016, o videogame Clash Royale rendeu US$ 1 bilhão em menos de um ano e rapidamente se tornou um dos favoritos entre os fãs dos eSports. Realizado entre novembro de 2018 e janeiro de 2019, o EE Mobile Series Clash Royale é um torneio de 3 etapas, organizado pela ESL, reunindo os melhores jogadores do mundo. A final foi transmitida ao vivo direto do BT Studios, em Londres, no dia 20 de janeiro de 2019.

 

A ESL trabalha com a Ross Video há vários anos e o estúdio da ESL UK, em Leicester, já conta com diversas soluções da Ross para as transmissões regulares dos torneio da ESL. Apesar disso, para a final do Clash Royale, a empresa decidiu unir forças com a BT Studios e criar um enorme cenário com dezenas de telas LED.

 

Estes painéis de diferentes tamanhos e formatos são cada vez mais frequentes em estúdios, ajudando a criar conteúdos envolventes, com animações complexas e gráficos impressionantes. Um dos principais desafios, no entanto, é garantir que os gráficos e animações sejam processados para gerarem a sensação de uma tela única. Para tudo funcionar de maneira harmônica, a ESL optou pela solução de controle gráfico XPression Tessera SE da Ross Video e o resultado pode ser visto a seguir.

 

 

O XPression Tessera foi originalmente criado para o estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (que recebeu o Super Bowl deste ano), para comandar a enorme tela que circula pelo teto retrátil do estádio.

“O público do eSports tem fome de conteúdo e as transmissões precisam manter a sua atenção com visuais empolgantes e gráficos atraentes – o XPression Tessera permite que os profissionais gráficos ‘costurem’ vários monitores e usem essa tela para impressionar o espectador”, descreve Patrick Twomey, diretor da Ross Video.

 

James Dean, CEO da ESL UK, ficou satisfeito com o resultado final. “A ESL é uma das principais marcas de eSports do mundo, mas estamos em um mercado altamente competitivo. Ferramentas como o XPression Tessera ajudam as nossas transmissões a se destacarem e nos dão uma vantagem criativa para estimular nosso público e mantê-los entretidos ”.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

HEADONE: Movimento inteligente

A Alemanha sempre esteve ligada à indústria audiovisual e da televisão. São…

Conheça o Showroom Virtual da Genelec

Para complementar a sua rede de Centros de Experiência físicos, a Genelec…

NVIDIA Enterprise conclui aquisição bilionária

O processo, anunciado em 11 de março de 2019, unirá a NVIDIA…

Mirrorless FUJIFILM X-T5 traz sensores de quinta geração em corpo compacto

A câmera digital FUJIFILM X-T5 (X-T5) é novidade da linha de câmeras…