Os modelos JVC Procision DLA-NX9 e Reference DLA-RS3000 são os primeiros do mundo com tal especificação, indicando a capacidade de explorar integralmente a projeção em HDR. Ambos utilizam a tecnologia 4K D-ILA e são capazes de projetar imagens com resolução de até 8K (8192 x 4320) graças sistema 8K/e-shift.

 

A THX, empresa responsável por padronizar a reprodução de som e imagens em cinemas, residências e veículos, realizou centenas de testes para confirmar a precisão, a nitidez e o contraste das cores. É necessária uma gama de cores DCI-P3 maior para o HDR, e a Certificação THX 4K HDR garante que uma tela realmente exiba essa nova paleta de cores.

 

Um dos principais recursos dos novos projetores JVC é a função Mapeamento Automático De Tons, que ajusta automaticamente as configurações para a melhor imagem no padrão HDR10. A informação de masterização HDR10 MaxCLL (Máximo Nível de Luz do Conteúdo) e MaxFALL (Nível Médio de Luz dos Frames) varia muito dependendo do conteúdo. Portanto, para obter a melhor experiência é necessário definir as configurações de brilho adequadas para cada conteúdo. A função de mapeamento de tom ajusta automaticamente as configurações com base nas informações de masterização. Nos casos em que o conteúdo não contém informações de masterização, um valor fixo será definido ou pode ser ajustado manualmente.

 

“O HDR traz um avanço significativo a tecnologia de imagem, com melhorias tangíveis na qualidade”, afirma Fred Zecha, Gerente Geral da JVCKENWOOD USA Corporation. “Com o HDR disponível em uma ampla gama de produtos, a certificação HDR THX 4K indica um produto que se diferencia dos demais e fornece aos consumidores a garantia do melhor desempenho possível.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Quem é Fran?

Você não escolheu qual será a sua próxima câmera 4K e o…

EPTV seleciona a MediaKind para atualizar a sua rede de vídeo sobre IP

A MediaKind, líder global em tecnologia de vídeo e habilitação de serviços…

Sony coloca inteligência artificial na produção de vídeos

A solução Edge Analytics apresentada hoje (30/1) é a primeira da empresa…

XF605: Uma câmera para usar na rua e no estúdio

“No documentário e no jornalismo, você precisa conseguir filmar com o clique…