Abratel sugere audiências e seminário no CCS
Abratel sugere audiências e seminário no CCS

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) retomou as atividades nesta segunda-feira (11). Na pauta de trabalho para o mês de abril, por sugestão do Conselheiro João Camilo, representante da Abratel, serão convidadas autoridades ligadas ao setor de Comunicação para discutir as diretrizes para a Comunicação Social no Brasil nos próximos anos.

Entre os convidados estão o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais; o secretário da Cultura, Henrique Pires; e o secretário de Radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel. “A intenção é aproximar o Conselho do que os representantes destes órgãos têm como prioridade para os setores ligados à Comunicação do país no atual cenário. E, da mesma forma, ter a oportunidade de apresentar os pontos de discussão mais importantes para o CCS. No nosso caso, o que tange à radiodifusão”, ressaltou Camilo.

Seminário sobre liberdade de expressão

Também por sugestão da Abratel, o CCS promoverá um seminário sobre liberdade de expressão e violência contra jornalistas. O evento acontecerá no dia 8 de abril. Entre os convidados estão o ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de representantes da Abratel, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades representativas da área de Comunicação.

Regimento Interno do CCS

Na mesma reunião foi aprovada uma nova proposta de regimento interno. Trata-se de uma atualização dos termos utilizados no documento, correções gráficas e adequações legais pontuais. O texto segue para a aprovação da Mesa do Congresso nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece em setembro

Em 2019, a vigésima quinta edição, que terá como tema “A Força…

O2 Filmes fará série multiplataforma sobre eSports

A produtora O2 Filmes vai produzir uma série brasileira de ficção sobre…

UOL PLAY estreia no mercado de streaming

A nova plataforma de streaming oferece um amplo acervo de filmes e…

CNN Brasil abre oportunidades para profissionais de comunicação

A CNN Brasil comunicou sua chegada ao País no último dia 14…