O gaúcho Ricardo Fadel Rihan foi nomeado, na segunda-feira (29/07), secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e com especialização em negócios internacionais na Fundação Getúlio Vargas e MBA pela Business School São Paulo (BSP), Rihan atuou por vinte anos como produtor audiovisual e executivo dos maiores grupos de comunicação brasileiros. Também foi vice-presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

Para Rihan, o audiovisual nacional deve buscar uma maior abertura de mercado, com mais facilidade para importação de equipamentos e menos travas para a vinda de profissionais do exterior para o Brasil. “Sou a favor de uma maior abertura do mercado com o objetivo de atrair investimentos e gerar empregos, resguardando a nossa riquíssima diversidade cultural e a propriedade intelectual dela derivada”, comenta.

Como produtor, à frente da lightHouse, foi pioneiro na produção de filmes espíritas. Coproduziu “As Mães de Chico Xavier” (2011) e foi produtor associado de “O Filme dos Espíritos” (2011). Produziu também os longas-metragens “Paixão, Suor e Graxa – os pioneiros do automobilismo brasileiro” (2015), “Real – O Plano por Trás da História” (2017) , “Guerreiros da Selva” (2017), “Fashion Click” (2017) e os ainda inéditos “Em Busca de Kardec” e “Juju Boot Camp”.

“Os desafios e as oportunidades para o Audiovisual são imensos, pois o Brasil é um dos maiores consumidores de conteúdo digital do mundo. Temos que manter o foco na busca de maior eficiência e competitividade”, destaca Rihan.

Fonte: Secretaria do Audiovisual

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

The one tool that helps remote teams collaborate better

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…

What to Do if You Overspent During the Holidays

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…

Rede criativa e os negócios da mídia são temas de evento no SEBRAE

O Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa promove…

Olivia Munn’s One-Piece Swimsuit Plunges Further Than You Thought Possible

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…