Discutir as oportunidades para a indústria de radiodifusão e os novos modelos de negócios que podem ser gerados com a evolução da TV são os principais objetivos do painel “TV 3.0 Novos Modelos de Negócios”, que será realizado das 15h40 às 17h do dia 27 de agosto, dentro da programação do Congresso SET EXPO 2019. O Congresso integra o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo, o SET EXPO, que acontece entre os dias 26 e 29 de agosto próximo, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.
A TV 3.0 transforma a experiência do usuário pela oferta de maior customização, interações ricas e personalizadas, aumentando o engajamento dos telespectadores. Para as emissoras trata-se de incorporar os modelos de negócios típicos do ecossistema digital na TV Aberta mantendo os atributos de confiabilidade, alcance e qualidade.

A evolução da TV digital terrestre representa a construção de uma nova plataforma que amplia o conhecimento da jornada do consumidor e unifica a experiência da oferta multiplataforma. Essa Hot Session será a oportunidade para que a indústria construa através da experiência de broadcasters de diferentes partes do mundo a visão de futuro para o negócio de TV aberta no Brasil.

Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Rede Globo

O moderador do painel será Raymundo Barros, executivo que tem uma longa carreira na área de engenharia de sistemas de tecnologia de TV e, desde 2014, é diretor de Tecnologia da Rede Globo. Ele terá a companhia da gerente de Estratégia e Regulatório na área de Tecnologia da TV Globo, Ana Eliza Faria e Silva, que atuará no painel como co-moderadora. Em comum entre as experiências dos dois estão atuações em implantação e padronização da TV digital no Brasil.

Eles estarão acompanhados de Louis Libin, VP of Spectrum Engineering & Policy, Sinclair Group e Stan Baajjens, Chairman, DVB Promotions & Communication. Um terceiro participamente, provavelmente do Japão, está para confirmar.

Este será o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. A expectativa da entidade é reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

 

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: 26 a 29 de Agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Tour pela Fujifilm na NAB 2018

A Fujifilm apresentou na NAB Show 2018 soluções mais acessíveis como a…

SET EXPO: Feira traz os mais modernos equipamentos de tecnologia audiovisual

Imagine poder conferir de perto os últimos lançamentos em produtos e serviços…

Sony apresenta webinar sobre o Media Backbone NavigatorX

A empresa promoverá nesta sexta-feira (17), à partir das 15h, um webinar…

Lentes trazem detalhes dos esportes e da vida selvagem

A Nikon ampliou a sua linha de superteleobjetivas profissionais com a NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S.…