A indústria de cabos planeja um avanço maciço na capacidade e velocidade das redes
Durante a Consumer Electronics Show (CES), a NCTA – Internet & Television Association, a CableLabs e a Cable Europe estão apresentando as propostas da indústria de cabos para fornecer redes 10 Gbit/s ou 10G nos próximos anos. De início, a Intel já se comprometeu a tornar todas as soluções de rede, incluindo os gateways domésticos, com a tecnologia 10G.
As operadoras de cabo dos EUA, cujas redes atualmente atendem mais de 85% dos lares, incluindo Comcast, Charter, Cox, Mediacom, Midco e outras – além de operadoras internacionais, incluindo Rogers, Shaw Communications, Vodafone, Taiwan Broadband Communications, Telecom Argentina e Liberty Global, estão implementando a nova iniciativa 10G, com testes de laboratório em andamento e testes de campo a partir de 2020.
“Com capacidade e velocidade expansíveis, a plataforma 10G é a rede com fio do futuro que impulsionará as experiências digitais nos próximos anos”, disse Michael Powell, Presidente e CEO da NCTA. “Como indústria, estamos dedicados a fornecer uma infraestrutura excepcional, que impulsionará o avanço digital e impulsionará nossa economia de inovação no futuro.”