O principal requisito dos sensores de qualquer sistema de Realidade Virtual é o alinhamento preciso entre o óculo com tela (Head-Mounted-Display/HMD) e os controladores portáteis. Isso significa que mesmo o mais leve movimento da cabeça ou o mais brusco movimento das mãos precisam ser medidos com rapidez e precisão, para permitir a renderização imediata do cenário VR. Mesmo pequenos desalinhamentos entre o óculos e os controladores podem impactar severamente na experiência do usuário e, prejudicando a experiência.

 

A TDK Corporation anunciou na CES SHOW 2019 um portfólio completo de sensores de realidade virtual, que permitem soluções mais precisas e acessíveis para melhorar o desempenho dos próximos sistemas. Seus principais componentes são:

 

  • Sensor de movimento de 6 eixos InvenSense ICM-42688 para headsets, com o ruído mais baixo do setor e uma medição de movimentos do headset VR com precisão sem precedentes.

 

  • Sensor de movimento de 6 eixos InvenSense ICM-42686 para controladores VR, que fornece o único modo de medição de movimento de alcance estendido do setor, permitindo o rastreamento preciso do movimento do controlador de mão em qualquer velocidade.
    Transceptor ultrassônico CH-101 da Chirp Microsystem, acoplado ao sistema SonicTrack da Chirp, é a única solução de rastreamento de dentro para fora para sistemas VR all-in-one, que oferece posicionamento 3D real entre a tela montada na cabeça e os controladores portáteis.

 

  • Software TDK Sensor Fusion que processa as entradas do sensor simultaneamente, para criar uma saída combinada simples, que descreve a posição 3D e o movimento exatos de todos os componentes do hardware de realidade virtual.

 

  • Sensores TDK TMR, que permitem magnetômetros com resolução significativamente maior do que os tradicionais baseados em efeito Hall, favorecendo assim a determinação exata das mudanças de orientação do HMD e dos controladores.
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Panasonic impulsiona a inovação em produção ao vivo na NAB 2019

A Panasonic apresentou produtos e tecnologias avançadas para produção ao vivo no…

AEQ Talent leva a qualidade do estúdio de rádio para a casa

A pandemia de 2020 acelerou a tendência de evitar idas desnecessárias aos…

Estúdio volumétrico ajuda a contar o Holocausto

Soterrados por milhares de vídeos, podemos ter a impressão de não deixar…

ASTRA V: A nova plataforma de produção e master da Aveco

A Aveco iniciou a distribuição da plataforma ASTRA V para seus sistemas…