A Rádio CBN São Paulo modernizou e ampliou o seu parque técnico com o suporte da Foccus Digital e seus parceiros ERI e GatesAir. A nova infraestrutura vem também para assegurar a qualidade do sinal em toda área de cobertura.

Antena ERI SHPX Rototiller instalada na torre da CBN

Coube à ERI a instalação da Antena de Transmissão FM Modelo SHPX – Rototiller de seis elementos (polarização circular), totalmente customizada. Já a GatesAir realizou a instalação e comissionamento do transmissor Flexiva FLX – FM de 40 kW com refrigeração liquida. O modelo é um dos mais utilizados no mundo, por conta do baixo consumo de energia e robustez.

 

Gilberto Kussler, da CBN, e Cesar Donato, da Foccus Digital, ao lado do transmissor GatesAir Flexiva FLX

“A escolha da Foccus Digital aconteceu por serem representantes (das fabricantes) e apresentarem as condições necessárias de suporte técnico aos equipamentos. Foram atendidas as exigências técnicas contidas em nosso projeto, como diagrama da antena e características dos equipamentos relacionados”, conta Gilberto Kussler, Gerente de Tecnologia do Sistema Globo de Rádio (SGR). “Além de sermos clientes da ERI para antenas de alta potência em todas as emissoras do grupo, eles sempre atenderam as nossas necessidades. Já o transmissor da GatesAir foi escolhido para atender as nossas necessidades técnicas e operacionais de potência, refrigeração, ocupação de espaço físico, suporte técnico, além de também termos outros equipamentos deste fabricante nas emissoras do grupo.”

Para Cesar Donato, Diretor Executivo da Foccus Digital, “foi um desafio poder cumprir com rigor todas as exigências que o projeto pedia e a nossa satisfação foi ver tudo entregue, superando as expectativas do cliente.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

ADVA é a nova parceira da Avicom

A Avicom Engenharia iniciou uma parceria com a companhia alemã ADVA, para…

XF605: Uma câmera para usar na rua e no estúdio

“No documentário e no jornalismo, você precisa conseguir filmar com o clique…

Seal Telecom conquista recertificação ISO 27001

A integradora de soluções Seal Telecom foi reconhecida com a manutenção da…

SET EXPO: A próxima geração da televisão

Há pouco tempo o maior foco na discussão sobre a TV digital…