Tecnologia

EPTV seleciona a MediaKind para atualizar a sua rede de vídeo sobre IP

EPTV seleciona a MediaKind para atualizar a sua rede de vídeo sobre IP

A MediaKind, líder global em tecnologia de vídeo e habilitação de serviços de streaming de vídeo, foi selecionada pela EPTV, afiliada da TV Globo em São Paulo e Minas Gerais, para atualizar sua rede de contribuição e distribuição de vídeo, que passará a utilizar os protocolos de transmissão IP/SRT. A EPTV vai implantar soluções de processamento de vídeo de borda da MediaKind para garantir mais qualidade, segurança e confiabilidade na contribuição e distribuição de vídeo por internet aberta, a um custo bastante reduzido.

Além de ampliar o número de emissoras que utilizam a transmissão por IP, a solução da MediaKind também promete aumentar o retorno sobre o investimento da EPTV, fornecendo desempenho superior, com grande economia no custo operacional. O portfólio para processamento de borda da MediaKind inclui decodificação, codificação, transcodificação, substituição de conteúdo, proteção de conteúdo e transporte mais confiável e com alta qualidade de conteúdo crítico de televisão, permitindo a adoção de fluxos de trabalho ao vivo e na nuvem.

A solução com o Encoder para Contribuição MediaKind CE1 e o Professional Receiver Decoder MediaKind RX1 permitirá à EPTV utilizar codificação bidirecional em todas as suas emissoras. Isso garantirá maior segurança no emprego do protocolo IP/SRT, com desempenho para vídeos de alta qualidade, compressão HEVC 4:2:2 e baixíssima latência, tudo em uma plataforma com gateway IP/SRT integrado.

José Francisco Valência, Diretor de Engenharia da EPTV, comenta: “Depois de muitas deliberações e avaliações, selecionamos a MediaKind para integrar a contribuição e a distribuição de sinais das nossas emissoras, usando a internet e os protocolos IP/SRT. A integração de todas as soluções, incluindo o gateway SRT com codificadores e decodificadores HEVC, nos garante uma solução de baixa latência, confiável e econômica, ao mesmo tempo em que atendemos as nossas metas de OPEX e CAPEX.”

Juan Pizarro, diretor sênior de vendas da MediaKind, destaca: “A EPTV está abrindo caminho no Brasil, ao implantar os produtos MediaKind RX1 e CE1. Esta solução avançada é perfeitamente adequada à transição das abordagens tradicionais de contribuição e distribuição para o IP, oferecendo à EPTV a qualidade necessária, flexibilidade e escalabilidade para atender às demandas atuais e ao crescimento futuro. A tecnologia integra com precisão diversas tecnologias, como IP, SRT, Zixi, vídeo HD-SDI, 4K, 2110, ASI e satélite, garantindo que a EPTV esteja bem equipada para este cenário de evolução do broadcast.”

O projeto inclui um contrato de garantia de 5 anos, com suporte técnico fornecido pela Avicom e pela MediaKind no Brasil. Os serviços de suporte ao projeto serão prestados pela parceira de negócios da MediaKind, a Avicom Engenharia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *