Fernando David, responsável pelas vendas da Grass Valley na América Latina, detalhou para a VID VOX a filosofia da plataforma AMPP, núcleo das soluções apresentadas pela empresa na NAB Show 2023. Similar a um sistema operacional, a plataforma inclui mixer de áudio, multiviewer e switcher de vídeo baseados na nuvem, entre mais de 100 APPs disponíveis.
[arve url=”https://www.facebook.com/portalvidvox/videos/759257158909903″]
Etapas como produção, edição, monitoramento, playout e controle mestre podem ser feitas através da plataforma AMPP, 100% cloud, com hardware local ou de forma híbrida. “Nós saímos do modelo de CAPEX para um modelo SaaS, que pode ser “Pay As You Go” ou por assinatura, onde o cliente paga um valor fixo, com a solução disponível 24×7”, destacou Fernando David. As novas ferramentas compõem o ecossistema colaborativo GV Media Universe (GVMU).
As soluções apresentadas ainda incluíram o AMPP Local, opção de plataforma SaaS totalmente local, para quem precisa estar desconectado da Internet. Também exibido pela primeira vez na NAB Show, o AMPP Streaming SDK facilita a conexão de dispositivos de terceiros à Internet e a aparece como uma fonte de um roteador global, sem qualquer tipo de hub, configuração de portas IP ou outro procedimento para transmitir sinais HDR e UHD 10 bits em uma rede WAN, com qualidade e capacidade para eventos ao vivo.
Já o AMPP Grid traz a escalabilidade de um data center, com vários nós funcionem em conjunto. O total de entradas e saídas do sistema cresce à medida que mais dispositivos AMPP Edge são incluídos, com um nó por vez, por exemplo, para gerenciar os custos com eficiência. Os nós também podem ser conectados para fornecer backup de alta disponibilidade.
Controle de produção
A automação de produção Ignite agora controla aplicativos AMPP e dispositivos conectados na nuvem, no local ou uma mistura de ambos. A integração significa que um sistema de produção pode ser adaptado para atender às necessidades do momento, ativando temporariamente qualquer número de canais Densité X Clip Player HD conforme necessário, preenchendo-os a partir do Framelight X ou de um MAM local e, em seguida, acionando a reprodução e a produção troca como parte de um resumo da redação. O Ignite X preserva o investimento existente com um caminho natural para a próxima geração de automação de produção.
Para captação, a câmera LDX C135, de fácil posicionamento e operação remota, traz os recursos da LDX 135 – nativa UHD HDR – em uma caixa compacta. A câmera se integra à robótica e ao controle remoto do Creative Grading X, para fornecer imagens em locais de difícil acesso. Este modelo IP totalmente SMPTE 2110, com JPEG XS opcional, ainda é opção para ambientes com restrições na largura de banda.
#GRASSVALLEY #NABSHOW #media #streaming #creative #cloud #data #vendas #broadcast #audiovisual #vidvox #produção #televisão #tv
1 Comment
[…] Grass Valley realizou nos dias 13 e 14 de agosto o primeiro treinamento de Certificação AMPP na América […]