Quatro satélites O3b de órbita média (MEO) foram lançados com sucesso pela Arianespace, na Guiana Francesa, no dia 4 de abril.

 

O lançamento da Soyuz marca um marco significativo na jornada do O3b MEO da SES, elevando o número de satélites O3b para 20 e fazendo a transição para a nova geração do sistema MEO. Segundo a empresa, a escalabilidade da constelação atingida pelos satélites adicionais aumentará a cobertura em todo o mundo e permitirá que a SES Networks fornecer maior disponibilidade e confiabilidade de serviço nos mercados de governo, telecomunicações, nuvem, marítimo e de energia.

 

 

A constelação O3b oferece desempenho equivalente a fibra e possui alcance geográfico massivo, permitindo a entrega de redes e soluções de dados de alto desempenho – incluindo serviços e aplicativos em nuvem – em todo o mundo. Posicionados a aproximadamente 8.000 km de distância da Terra, os satélites O3b MEO estão a aproximadamente a ¼ da distância da Terra do que os satélites geoestacionários tradicionais (GEO).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Satélites de alto desempenho levam distribuição de mídia a um novo patamar

A ITU (União Internacional de Telecomunicações) tem muitos papéis, mas nenhum mais…

Imagens 8K do Vaticano chegam aos espectadores da NHK

O canal japonês BS8K exibiu no último domingo (2) imagens com resolução…

RIC e Foccus usam multiprogramação para videoaulas

Em razão da pandemia do COVID-19, as emissoras de televisão comerciais e…

Netflix bate à porta dos clientes NET e Claro

Os assinantes de alguns pacotes da Claro e da NET poderão incluir…