Na NAB 2019, as soluções de SDVN (Software Defined Video Networking) da Evertz, que já contam com mais de 400 instalações globais, serão exibidas com novos fluxos de trabalho IP e suporte para novos padrões e especificações. Ao mesmo tempo, serão feitas demonstrações da interoperabilidade com a plataforma de monitoramento e análise de mídia Tektronix PRISM.
Projetado para ambientes de infraestrutura IP, o PRISM traz ferramentas de medição que apresentam o desempenho da rede, permitindo que possíveis problemas sejam identificados rapidamente e reduzindo o tempo de parada por falhas e ações corretivas.
Tanto a Evertz quanto a Tektronix são pioneiras na tecnologia de infraestrutura IP e trabalham juntas em soluções para este segmento há mais de 5 anos. O compromisso de ambas com a tecnologia inclui a participação ativa em organizações do setor, incluindo SMPTE, VSF e AIMS, entre outras.
As novas ferramentas apresentadas incluem o AMWA (Advanced Media Workflow Association) IS-04 e IS-05, especificações que permitem a descoberta e o registro automáticos de novos dispositivos em uma rede (IS-04), bem como o gerenciamento de conexões (IS-05) de dispositivos de rede.
À medida que novas redes IP são implantadas e/ou crescem em tamanho, o fluxo de dados de vídeo e áudio crescem exponencialmente, por isso, ferramentas como a AMWA IS-04 e IS-05 tornaram-se requisitos fundamentais para gerenciar esses novos fluxos.
Além destas ferramentas, os outros requisitos para todas as instalações IP são a orquestração avançada e o controle de todos os recursos da rede. O sistema de controle e orquestração MAGNUM da Evertz foi criado para ser um ponto de controle unificado entre todos os dispositivos de uma rede IP. Seu conjunto de recursos permite a orquestração integrada, escalável de pequenas a grandes infraestruturas e também suporta arquiteturas IP, banda base e híbrida, simplificando a transição para IP.