A Avid anunciou hoje que o Media Composer, seu principal sistema de edição de vídeo, foi redesenhado e reinventado para atender a uma nova geração de produtores de conteúdos. Lançado no Connect 2019, o novo Media Composer 2019 estará no centro das atenções a partir de segunda-feira, 8 de abril, no NAB Show no estande da Avid (# SU801).

 

Com o Media Composer 2019, editores profissionais e aspirantes, freelancers e jornalistas ganharão mais ferramentas para trabalhar, utilizando a nova geração de processamento distribuído da Avid, novos recursos de finalização e distribuição, e uma interface de usuário personalizável para grandes equipes, entre outras novidades.

 

 

“Depois de receber sugestões de centenas de editores e equipes da indústria de mídia e saber para onde a indústria está indo, repensamos o Media Composer, o produto que criou a categoria de edição de vídeo não linear e continua sendo o padrão”, disse Jeff Rosica, CEO e Presidente da Avid. “O Media Composer 2019 é evolucionário e revolucionário. Ele mantém o que os usuários de longa data conhecem e amam, ao mesmo tempo que lhes dá mais do que eles precisam hoje: O que eles precisarão amanhã.”

 

Entre as novidades estão novos fluxos de trabalho de finalização e distribuição sem sair do Media Composer, seja trabalhando em 8K, 16K ou HDR. O novo Media Composer também fornece controle administrativo para personalizar a interface de qualquer posto de uma equipe, seja editor, assistente, logger ou jornalista. Ele também oferece segurança inigualável para bloquear conteúdo, reduzindo as chances de vazamentos não autorizados de mídias confidenciais.

 

Media Composer | Enterprise 2019
A família Media Composer ganhou o Media Composer | Enterprise para equipes de pós-produção, broadcast e educação, entre outros. Com ele as grandes equipes de produção terão a capacidade de personalizar a interface e adaptar os espaços de trabalho para diferentes funções, fornecendo aos usuários finais acesso apenas às ferramentas e funções de que precisam. Essa capacidade proporciona às equipes melhor foco para que possam concluir os trabalhos mais rapidamente e com menos erros. Media Composer | Enterprise integra-se ao Editorial Management 2019 para facilitar o trabalho colaborativo de pós-produção e manter as equipes de criação em sincronia.

 

Avid + Microsoft Azure
Durante o evento AVID CONNECT, realizado em Las Vegas antes da abertura oficual da NAB Show, a empresa anunciou uma nova proposta para armazenamento baseada na nuvem. O Avid NEXIS | Cloudspaces dará maior versatilidade aos sistemas NEXIS já instalados. Segundo a empresa, a solução foi criada para ampliar a capacidade armazenamento conforme a necessidade do cliente.

 

“O Avid NEXIS | Cloudspaces traz o poder da nuvem para o NEXIS, dando às empresas de comunicação uma maneira econômica e mais eficiente de ampliar o armazenamento com backup confiável”, afirma disse Dana Ruzicka, diretor de produtos e vice-presidente sênior da empresa. “Trabalhando com a Microsoft, nós oferecemos a todos os usuários do NEXIS uma oferta gratuita (por tempo limitado) de 2 Terabytes de armazenamento no Microsoft Azure, com provisionamento automático de fácil configuração.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

HD-SDR e SDI ficam para trás

O fim do SDI está anunciado há pelo menos dez anos, desde…

Contribuição e distribuição de mídia pela internet atingem novo patamar

O IP abriu as portas para a criação e o consumo de…

Avid NEXIS l E5 NL chega para resolver desafios do armazenamento local

Solução gerencia armazenamento de mídia em diferentes níveis com excelente relação custo-benefício…

Canon lança a lente CJ20ex5B projetada para câmeras Broadcast 4K UHD

A Canon anunciou o lançamento de uma nova lente para compor a…