Com moderação de José Antônio Garcia, membro do Conselho Deliberativo e Coordenador do Grupo de IP da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, Raphael Severo, Gerente da Lawo , e Kim Francis, Especialista em aplicações da Grass Valley, discutirão no Webinar SET, nesta quinta (29), às 14:00, as possibilidade abertas com produção baseada em IP e as tecnologias disponíveis para a migração.

As inscrições para webinar são gratuitas e podem ser feitas aqui. Durante o Webinar SET haverá tradução simultânea (português/inglês e inglês/português), no formato de legendas, das falas dos palestrantes.

A próxima fronteira

Após o advento de soluções em IP e o amadurecimento dos padrões, cresceu a demanda do mercado pelo conceito de produção remota e descentralizada, reduzindo custos e o tempo de implementação.

Pensando em empresas com infraestruturas instaladas em diferentes localizações, onde por determinada limitação de espaço e/ou investimento não é possível consumir os recursos de equipamento e profissionais de produção de uma forma mais constante, uma das possibilidades é o método de produção distribuída. Esse tipo de solução oferece, a médio longo prazo, possível a utilização de recursos de equipamento de produção e profissionais disponíveis localmente ou externamente a qualquer tempo e em qualquer localidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

C700, Raw X Log e Color Grading no MAM Rio

No dia 30 de janeiro de 2019, às 18:00, a Canon, a…

SHOWCASE cria solução para distribuição e controle de canais regionais

A ShowCase apresentará o comutador digital de programação SPLICER na SET EXPO…

SET EXPO: A próxima geração da televisão

Há pouco tempo o maior foco na discussão sobre a TV digital…

SET EXPO: Painel discute a adoção de novas tecnologias de vídeo no mercado de operadoras

“Nos últimos anos uma revolução vem acontecendo no mercado de banda larga…