Em razão da pandemia do COVID-19, as emissoras de televisão comerciais e educativas com tecnologia digital poderão utilizar o recurso de multiprogramação para transmitir atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde.

Valendo desse decreto, a RIC Record TV, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, iniciou no dia 6 de abril a transmissão de videoaulas para os alunos da Rede Pública. A tecnologia faz uso de até quatro programas distintos além da programação principal. “A medida faz parte do esforço do MCTIC para permitir o acesso da sociedade à Educação nesse período”, afirma Elifas Gurgel, Secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“A princípio ficamos surpresos com o desafio de prover ensino através da multiprogramação em multigeradoras pelo Paraná. Foi tudo realizado num curto espaço de tempo e posto em pleno funcionamento. Estamos felizes pela RIC TV, Governo do Paraná e os alunos do ensino público”, descreve Cesar Donato, Diretor Executivo da Foccus Digital, que utilizou soluções para transmissão terrestre da Gates Air. “A parceria com a Foccus foi decisiva para o encapsulamento das programações no fluxo BTS. Já estamos transmitindo as videoaulas com muita qualidade”, detaca André Fronza, Gerente de Engenharia da RIC TV.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Shure se integra ao programa de certificação do Microsoft Teams

Como parte do compromisso de desenvolver a próxima geração de soluções de…

ASTRA V: A nova plataforma de produção e master da Aveco

A Aveco iniciou a distribuição da plataforma ASTRA V para seus sistemas…

Sistema Grass Valley Stratus automatiza a produção de notícias na EPTV de Campinas

A Empresa Paulista de Televisão (EPTV), afiliada da TV Globo no interior…

NAB SHOW: GV STRATUS One concentra funções do ingest ao streaming

Outra novidade da Grass Valley na NAB Show 2019 foi o GV…