Eventos

Vivaro Media escolhe Appear para codificação nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023

Vivaro Media escolhe Appear para codificação nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023

A Appear, líder global em tecnologia de processamento e entrega de mídia, foi escolhida pela Vivaro Media para apoiar sua contribuição ao vivo nos próximos Jogos Pan-Americanos de 2023, programados para acontecer em Santiago, Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro de 2023. A Vivaro Media, fornecedor líder de soluções para o transporte global de conteúdo audiovisual ao vivo, implantou a premiada plataforma X da Appear para codificar 10 canais HD ao vivo durante a competição.

A plataforma X da Appear oferece a solução mais eficiente em termos de energia, espaço e operação do mercado, e foi escolhida porque a Vivaro Media precisava implantar o Appear X10 com compressão HEVC definida por software para fornecer 10 canais HD ao vivo dos jogos em Santiago, permitindo minimizar o consumo de energia e reduzir consideravelmente os custos de envio e o uso de energia, sem comprometer a qualidade ou a latência. A densidade e a flexibilidade da plataforma X permitem que a Vivaro Media codifique seus feeds ao vivo sem problemas, ao mesmo tempo em que, rapidamente,é dimensionada para atender a um número maior de feeds de câmera.

Carlos Jurado, Diretor Sênior de Engenharia de Vendas e Operações da Vivaro Media, observa que “os Jogos Pan-Americanos estão entre os principais eventos esportivos internacionais ao vivo, por isso precisávamos de um parceiro de contribuição ao vivo em quem pudéssemos confiar para lidar com codificação de conteúdo de alta qualidade em escala. Nossa colaboração com Appear faz isso e muito mais. Sua plataforma X é um divisor de águas em termos de eficiência e qualidade. A densidade da Plataforma X permite que sejam reduzidos nossos custos de envio, otimizar o espaço de produção no local e ainda garantir uma cobertura de alta qualidade”.

O CEO da Appear, Thomas BostrømJørgensen, afirma estar “orgulhoso de fazer parte da cobertura ao vivo dos Jogos Pan-Americanos da Vivaro Media, ajudando a garantir que os fãs do torneio esportivo em toda a América Latina tenham a melhor experiência de visualização. Ao confiar em nossa Plataforma X, a Vivaro Media garante a solução de codificação ao vivo mais robusta, flexível e segura do mercado para o prestigiado torneio. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Vivaro Media e apoiar alguns dos torneios esportivos mais amados do mundo”.

A facilidade de configuração e a resiliência operacional da Plataforma X permitem que emissoras e provedores de serviços em todo o mundo ofereçam contribuições ao vivo, permitindo fluxos de trabalho com produção remota e distribuição de próxima geração. Ela combina perfeitamente padrões da indústria como HEVC/AVC, ST-2110, JPEG XS, Zixi e SRT de alta capacidade, com uma gama igualmente ampla de processamento, NAT (Network AddressTranslation) e firewall.

A plataforma X inclui módulos ECx110 da Appear para codificação e decodificação HEVC de latência ultrabaixa. Esta é a única solução de compactação no mercado que oferece latência ultrabaixa, compactação HD e UHD com E/S não compactada SDI e ST-2110, em escala e com opções de chassi de curta profundidade de 1RU ou 2RU.

A Appear é líder global em soluções de alta capacidade para processamento de mídia e entrega de conteúdo, incluindo contribuição premium em eventos ao vivo, produção e distribuição remotas. Ultrapassando os limites da inovação em mídia e entretenimento, o foco principal da Appear é fornecer valor excepcional à sua rede global de clientes, elevando a entrega de conteúdo a níveis de sucesso sem precedentes.

Com um compromisso com a excelência e a sustentabilidade dos produtos, a Appear ganhou vários prêmios de prestígio e se esforça continuamente para fornecer soluções de qualidade premium e altamente eficientes que permitem que os provedores de conteúdo de primeira linha superem a concorrência. Por meio de suas ofertas inovadoras, a Appear capacita seus clientes a realizar integrações perfeitas e desempenho de fluxo de trabalho de mídia incomparável, mesmo diante de um cenário em constante mudança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *