Atendendo a pedido formalizado pela ABERT ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (15), a Medida Provisória 952, que prorroga o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (que compõe o Fistel), da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP) e da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), no exercício 2020.

Vale lembrar que, anteriormente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia anunciado a prorrogação do pagamento da TFF e da CFRP, com vencimento em 31 de março, para até o dia 15 de abril.

Agora, com a publicação da MP, o pagamento dos três tributos poderá ser feito, a critério do contribuinte, de duas formas:

– em parcela única, com vencimento em 31 de agosto de 2020; ou,

– de forma parcelada, em até cinco parcelas mensais e sucessivas, com vencimento no último dia útil de cada mês, sendo a primeira parcela com vencimento em 31 de agosto de 2020. As parcelas serão corrigidas pela Selic, sem incidência de multa e juros adicionais.

TFF e CFRP

A TFF é uma taxa cobrada anualmente das emissoras de rádio e televisão e tem como objetivo custear as despesas realizadas pelo governo federal para fiscalização das telecomunicações, assim como o desenvolvimento de novos meios e técnicas para aprimorar essa atividade. Já a CFRP é destinada ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.

CONDECINE

A Condecine é uma contribuição cobrada anualmente das emissoras de televisão, sendo o produto da sua arrecadação destinado ao Fundo Nacional da Cultura (FNC) e ao Fundo Setorial do Audiovisual.

Fonte: ABERT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

TV Paga perde 521,77 mil assinantes em 12 meses

Números de novembro de 2018 divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)…

The 26 Best Outdoor Summer Deals From REI’s Anniversary Sale

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…

Nextdial busca parcerias com desenvolvedores de apps, plataformas de streaming e agências

Objetivo é ajudar o radiodifusor a crescer e competir no mundo digital,…

MCom quer desburocratizar setor de Radiodifusão

A partir de agora, será possível, por exemplo, solicitar a transferência de…