A NEC Corporation anunciou o sucesso da transmissão de vídeo 8K ao vivo usando a tecnologia 5G durante o torneio de Roland Garros, realizado em Paris, na França. A demonstração foi realizada em cooperação com a maior emissora de televisão do país, a France Televisions, e fabricantes como Sharp, Harmonic, Advantech, Astro Designs e BlackMagic Design.

O codificador de transmissão de material 8K  “VC-8900” da NEC, que utiliza tecnologias de compressão de vídeo em tempo real, foi usado para transmitir vídeo ao vivo do torneio para monitores de vídeo 8K e smartphones e tablets 5G localizados nas proximidades do evento.

“Com base no sucesso desta iniciativa, a NEC promoverá ainda mais a realização e expansão de serviços de transmissão deste gênero”, disse Takeshi Inoue, Gerente Geral da Divisão de Mídia e Transmissão da NEC Corporation.

Conexões 8K

A France Televisions montou uma plataforma experimental com câmeras 8K fornecidas pela Sharp, instaladas na Corte Philippe-Chatrier, ligadas a uma plataforma de serviços que incluía desde a codificação ao vivo dessas imagens até o gerenciamento do replay e do VOD dos jogos gravados. Esta plataforma estava conectada a transmissores 5G da operadora Orange, implantados no estádio de Roland-Garros. Esses serviços foram recebidos em modo fixo e móvel através da tecnologia 5G da Oppo e exibidos em TVs de 8K por dispositivos de PC, hardware e software compatíveis com 8K.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

EVS cria solução compacta para eventos ao vivo

Com o mínimo de intervenção humana e quase nenhum hardware, o sistema…

NAB SHOW: GV STRATUS One concentra funções do ingest ao streaming

Outra novidade da Grass Valley na NAB Show 2019 foi o GV…

Webinar SET destaca produção baseada em IP

Com moderação de José Antônio Garcia, membro do Conselho Deliberativo e Coordenador…

Redes de baixa latência e alta disponibilidade são aliadas dos distribuidores de conteúdos

O mercado de streaming de vídeo está crescendo rapidamente e as redes…