A nova versão do Avid Pro Tools acaba de ser apresentada na convenção AES 2019, em Nova York. Entre as novidades incorporadas está a capacidade de reproduzir arquivos de mídia em taxas de frame e resoluções ainda maiores, incluindo 4K. Como resultado, haverá maior precisão na mixagem e edição de sequências de som e imagem, facilitando a colaboração entre as equipes de pós-produção.

Os ganhos também ficam evidentes na economia de tempo e no custo de storage, pois os profissionais seguirão trabalhando no Pro Tools 2019 com a mesma resolução utilizada no Avid Media Composer, sem a necessidade de transcodificação ou conversão de formatos e resoluções.

A flexibilidade de selecionar frame rates e resoluções conforme a necessidade, inclusive em formatos não convencionais, é fundamental para atender os mais diferentes projetos, como vídeo para Web, games ou conteúdos que ainda estão sendo testados e poderão se tornar populares no futuro.

O Pro Tools 2019 também aprimora as mixagens em Dolby Atmos ‘in the box’ e a distribuição de várias mixagens em um único arquivo. Graças ao suporte do Core Audio do Dolby Audio Bridge, os usuários agora podem enviar 130 canais do Pro Tools para o Dolby Atmos Renderer, simplificando a mixagem e a reprodução com o Pro Tools | HDX, entre outros dispositivos. Os usuários ainda podem enviar diversas mixagens em um único arquivo WAV para facilitar a distribuição através de serviços de streaming.

Com a entrada do Pro Tools na Netflix Post Technology Alliance, a Avid passará a trabalhar em estreita colaboração com a Netflix, para garantir que as suas soluções atenderão aos requisitos técnicos e fluxos de trabalho atuais e futuros.

Para obter mais informações sobre o Pro Tools 2019, visite www.avidblogs.com/pro-tools-2019-Fall

 

www.avid.com

Consulte o distribuidor autorizado Avid através do e-mail sales@cisgroup.tv ou pelo site www.cisgroup.tv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

EVS cria solução compacta para eventos ao vivo

Com o mínimo de intervenção humana e quase nenhum hardware, o sistema…

Canon lança a lente CJ20ex5B projetada para câmeras Broadcast 4K UHD

A Canon anunciou o lançamento de uma nova lente para compor a…

Projeto Sumaré: TVs abrem espaço para telecoms

A RFS – Radio Frequency Systems e a EAD – Entidade Administradora…

Canon apresenta adaptador para linha Cinema EOS

A Canon lançou o adaptador de montagem EF-EOS R 0.71x, um adaptador…