A SHOWCASE escolheu a NAB SHOW 2022 para demonstrar a bem-sucedida implantação do MPEG-H Audio no canal Amazon Sat com o remultiplexador inteligente IFN 100
A SHOWCASE escolheu a NAB SHOW 2022 para demonstrar a bem-sucedida implantação do MPEG-H Audio no canal Amazon Sat com o remultiplexador inteligente IFN 100

A SHOWCASE escolheu a NAB SHOW 2022 para demonstrar a bem-sucedida implantação do MPEG-H Audio no canal Amazon Sat. Em parceria com o Instituto Fraunhofer, a empresa atualizou o Remultiplexador Inteligente IFN 100, para integrar o novo sistema de áudio imersivo e personalizável.

O som tridimensional da tecnologia já está disponível nos mais de 60 municípios da Região Norte que recebem o sinal digital do Amazon Sat, incluindo Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR).

Após o sucesso da implantação, outras emissoras brasileiras estão abrindo as portas para a tecnologia com o apoio da SHOWCASE.

MPEG-H no canal Amazon Sat

Para gerar um conteúdo 100% original, o Amazon Sat desenvolveu um setup para gravar e editar o áudio imersivo em qualquer situação. O material captado é editado em um estúdio de 7.1.4 canais. Os canais de áudio imersivo são então exportados pelo software MPEG-H Authoring Tool para o sistema de exibição da emissora.

Graças ao Remultiplexador Inteligente SHOWCASE IFN 100, estes canais são mapeados e identificados, para serem transmitidos com o sinal principal até a casa do telespectador.

Como funciona o MPEG-H AUDIO?

A tecnologia criada pelo instituto alemão Fraunhofer IIS oferece mais realismo, projetando o som por cima e ao redor do ouvinte. Com os recursos de personalização, o MPEG-H oferece aos espectadores muitas formas de ajustá-lo às suas preferências.

Além da compatibilidade com o padrão brasileiro de TV digital, o MPEG-H está incluído nos padrões de TV ATSC e DVB, além de ser o sistema de áudio do primeiro serviço de TV UHD terrestre do mundo, na Coreia do Sul. No Brasil, ele foi selecionado como sistema de áudio obrigatório para o serviço de transmissão da TV 3.0, que deve começar a ser implantada em 2024.

Conheça os destaques do MPEG-H

  1. Áudio imersivo e personalizado 

    O sistema oferece um som envolvente e permite que os consumidores escolham entre diferentes predefinições de áudio ou ajustem o volume do diálogo. 

  1. Distribuição universal

    Independentemente do dispositivo, o sistema de áudio MPEG-H oferece uma experiência superior – no home theater, bem como em smartphones, tablets e dispositivos de realidade virtual. 

  1. Uma única tecnologia para todas as aplicações

    O MPEG-H foi projetado para funcionar em sistemas de streaming, bem como em sistemas de broadcast existentes e futuros, desde a contribuição até a transmissão. Os recursos de som imersivo podem ser reproduzidos em qualquer configuração de alto-falante ou em fones de ouvido. 

  1. Padrão de áudio aberto

    Preços competitivos e uma grande comunidade de desenvolvedores garantem o rápido desenvolvimento de um ecossistema de dispositivos para profissionais e consumidores.

  1. Audiodescrição personalizada

    O MPEG-H também traz melhorias significativas para a Acessibilidade Audiovisual, oferecendo recursos de personalização com o algoritmo Dialog+, para ajustar o nível do diálogo e da audiodescrição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Acessibilidade é essencial na luta contra a pandemia

O combate ao avanço do novo coronavírus (COVID-19) tem entre seus maiores…

EWBS dá primeiros passos no Brasil

Desmatamento e degradação das matas, aumento da poluição, práticas agrícolas inadequadas e…

Por que a gestão de arquivos de áudio, vídeo e dados é tão importante?

A redução no preço dos equipamentos de gravação e armazenamento impulsionou o…