A Haivision Media Platform (HMP) para IPTV, vídeo ao vivo e sob demanda passou a suportar a distribuição de vídeo peer-to-peer (P2P) em Set-Top Boxes (STBs)
A Haivision Media Platform (HMP) para IPTV, vídeo ao vivo e sob demanda passou a suportar a distribuição de vídeo peer-to-peer (P2P) em Set-Top Boxes (STBs)

A solução Haivision Media Platform (HMP) para IPTV, vídeo ao vivo e sob demanda passou a suportar a distribuição de vídeo peer-to-peer (P2P) em Set-Top Boxes (STBs) Haivision Play e navegadores da web. O recurso Haivision P2P amplia o alcance de conteúdos de CDN que usam o HMP, reduzindo o impacto da distribuição de vídeo em redes IP corporativas.

A Haivision Media Platform oferece vídeo ao vivo e sob demanda para funcionários que usam redes IP corporativas no escritório ou remotamente. Com o trabalho remoto e híbrido cada vez mais comuns, o HMP permite aos administradores de rede e gerentes de eventos transmitirem vídeo de alta qualidade, sem sobrecarregar as suas redes IP e respeitando as políticas de segurança.

Para garantir a entrega eficiente de vídeo, o HMP faz a análise em tempo real, com feedback sobre desempenho da rede. A combinação do HMP e o Haivision P2P é indicada para eventos de negócios, como apresentações, treinamento interno e grandes anúncios, quando o vídeo com de alta qualidade é importante.

O recurso Haivision P2P amplia o alcance de conteúdos de CDNs

Além disso, a versão mais recente da Haivision Media Platform suporta o codec H.265/HEVC, com resoluções de até 4K, para streaming de alta qualidade e taxas de bits mais baixas. Em resposta a requisitos dos clientes para segurança de rede e em conformidade com políticas governamentais, o HMP agora oferece proteção aprimorada contra hackers e garante que o conteúdo de vídeos internos seja mantido seguro e confidencial, usando, por exemplo, ferramentas de marca d’água com texto personalizado, nomes de usuário, endereços IP, carimbos com data/hora e muito mais.

“A entrega ponto a ponto do Haivision Media Platform oferece mais opções de streaming de vídeo para os funcionários, onde quer que estejam, dentro ou fora da rede”, explica Colin Coyle, Gerente de Produto da Haivision. “Nossos clientes podem se concentrar em sua mensagem, enquanto a nossa plataforma cuida da entrega, com transmissão de vídeo unicast, multicast, SRT e P2P, combinadas para desktops, dispositivos móveis e set-top caixas.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Mercado de satélites é destaque na sessão de abertura do SET e Trinta

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) iniciou a sua programação…

NAB SHOW: NHK apresenta detalhes das primeiras transmissões comercais em 8K

A evolução do 8K no Japão provoca muita curiosidade entre os visitantes…

Brightcove finaliza compra da plataforma de vídeo on-line Ooyala

A Brightcove Inc., fornecedora de serviços em nuvem para vídeo, anunciou que…

Nextdial busca parcerias com desenvolvedores de apps, plataformas de streaming e agências

Objetivo é ajudar o radiodifusor a crescer e competir no mundo digital,…