Estimativa de que quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB impulsionará crescimento da receita das operadoras em até 20%.

 

A nova economia digital já é uma realidade e a adoção robusta do 5G deve habilitar novas possibilidades na telefonia móvel, Internet das Coisas, Cloud e Inteligência Artificial, entre outros. O Global Industry Vision (GIV), estudo feito pela Huawei, prevê que a Economia Digital movimente US$ 23 trilhões, até 2025. Além disso, espera-se que a quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB, impulsionando crescimento da receita das operadoras em até 20% (2025 vs. 2018).

 

Para debater a evolução da conectividade com o 5G, a empresa participou da conferência 5G & LTE Latin America, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo identificar as iniciativas e os planos futuros da comunidade de operadoras de telefonia móvel da América Latina, com o intuito de explorar o potencial do 5G e garantir conectividade sem precedentes, bem como seus planos de implantação imediata usando a tecnologia LTE evoluída.

 

“Dentre as muitas coisas debatidas nesse evento está a adoção do 5G, considerando não só o nosso expertise na implantação da rede, como também no seu planejamento. A Huawei possui, por exemplo, soluções com base em Inteligência Artificial, únicas no mercado, capazes de melhorar a precisão do planejamento em até 20%, incluindo a localização, quantidade de sites e performance. Esse é o ambiente propício para demonstrarmos nosso expertise em relação ao 5G”, comenta Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios.

 

He Mansheng, keynote speaker do evento, abriu os debates falando sobre como expandir a próxima geração tecnológica na América Latina. O especialista destacou os aspectos técnicos da implementação do 5G, apresentando também um vídeo onde é possível ver como a instalação da antena da nova tecnologia é instalada de maneira prática e rápida. Bruno Alvarenga, responsável pela área de Wireless da Huawei, encerrou o dia apresentando as possíveis interações do LTE com o 5G.

 

Smartphone 5G dobrável
Além dos palestrantes, houve a ilustre presença do HUAWEI Mate X, primeiro smartphone 5G dobrável do mundo, exibido pela primeira vez no Brasil. O dispositivo combina 5G, tela OLED dobrável, Inteligência Artificial e um novo modo de interface para fornecer aos consumidores uma experiência de usuário sem precedentes. O design dobrável possibilita que o sistema de câmera desempenhe o papel das câmeras frontal e traseira, resultando em uma experiência fotográfica revolucionária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

AVIXA promove formação profissional em São Paulo

Para quem deseja aprender uma nova habilidade ou busca um aperfeiçoamento profissional,…

A sonoridade do Simple Minds nas SSLs da turnê Walk Between Worlds

A letra de Don’t You (Forget About Me) está cravada na memória…

Criação de conteúdos e controle de produção são destaques da Backlight

Na NAB Show 2023, Erick Soares de Oliveira apresentou as soluções da Backlight para criação de conteúdos…

Nikon lança punho de controle remoto para videomakers

O novo punho de controle remoto MC-N10 da Nikon foi criado para…