A Videon pretende atender à demanda profissional por streaming ao vivo de baixo custo e baixa latência com seu novo codificador EdgeCaster. A sua tecnologia de codificação reduz ao mínimo a camada de processamento baseado em nuvem para reduzir a latência.

 

“O nosso codificador torna mais fácil e econômico streaming de alta qualidade para mercados emergentes – pequenos grupos de espectadores dedicados a eventos específicos ou áreas de interesse – que representam uma parcela crescente do consumo de conteúdo”, afirma Todd Erdley, co-fundador e CEO da Videon. “Facilidade de uso, baixa latência e um preço acessível se combinam para tornar o EdgeCaster uma opção de transmissão ao vivo em uma ampla gama de casos.”

 

Os codificadores EdgeCaster HD e EdgeCaster 4K eliminam processos computacionais pesados de transcodificação, formatação do reempacotamento de RTMP para HLS/DASH e criação de várias taxas de bits para distribuição, normalmente feitos na nuvem, ao manipular essas tarefas com eficiência na borda da rede.

 

Os modelos tradicionais de streaming ao vivo podem adicionar 20 ou 30 segundos de latência. Por comparação, a transmissão tradicional de TV ao vivo introduz 5 segundos de latência. O EdgeCaster HD promete latência de menos de 4 segundos e oferece suporte a vários RTMP, SRT e HLS.  Já o EdgeCaster 4K inclui esses recursos, além da capacidade de produzir até 6 fluxos simultaneamente em várias taxas e resoluções de bits, Power over Ethernet (PoE), suporte para H.265 / HEVC e resolução de até 4K30.

 

Os modelos foram apresentados na NAB Show 2019 e devem estar no mercado até julho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

TV Integração inaugura estúdio

O novo estúdio de produção de notícias da TV Integração, afiliada da…

NAB SHOW: NHK apresenta detalhes das primeiras transmissões comercais em 8K

A evolução do 8K no Japão provoca muita curiosidade entre os visitantes…

EPTV seleciona a MediaKind para atualizar a sua rede de vídeo sobre IP

A MediaKind, líder global em tecnologia de vídeo e habilitação de serviços…

Soluções para salas de controle no alvo da Christie

O tema ‘Vamos imaginar e juntos, tornar extraordinário’ vai envolver o estande…