A Alemanha sempre esteve ligada à indústria audiovisual e da televisão. São quase de duas dezenas de empresas fundamentais para o setor. No caso das soluções para suporte e movimento de câmera não é diferente e sempre lembramos das contribuições dadas pela Sachtler e ABC Products/MovieTech AG. Nos últimos tempos este clube cresceu com a chegada de uma empresa revolucionária: a edelkrone (em letras minúsculas mesmo).

 

Os produtos da empresa são criados por profissionais de vídeo e atendem à demanda das câmeras de pequeno e médio porte, com extrema automação. A grande sacada foi miniaturizar sliders e dollies, além de criar braços articulados com movimentos minimante programados através de um APP em uma rede Wi-Fi.

 

Um dos líderes de vendas é o HEADONE, um motor ultrassilencioso para Pan e/ou Tilt, movido por uma pequena bateria e capacidade de suportar desde um iPhone ou câmera DSLR até uma Panasonic EVA1. Ele pode ser conectado sem fio a outros sliders e dollies da marca e ainda tem um conector LANC para comandar funções da câmera à distância.

 

Existem ainda controles para lentes e deslocamento de tripés inteiros. Toda linha da edelkrone pode ser comprada diretamente no site edelkrone.com. No Brasil existem algumas empresas que importam ou locam alguns dos equipamentos.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Um mochilink na palma da mão

O Zowietek Live400 é um dos primeiros mochilinks a usar 5G. Com…

JVC integra gravação em ProRes a GY HC900 CONNECTED CAM

A JVC Professional Video anunciou a atualização de firmware da Versão 3.0…

SporTV instala video wall LED gigante

Coincidindo com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de…

Foccus, ERI e GatesAir equipam novo parque técnico da CBN

A Rádio CBN São Paulo modernizou e ampliou o seu parque técnico…