Eventos

ESPM promove curso sobre o futuro da comunicação

ESPM promove curso sobre o futuro da comunicação

Para analisar os cenários futuros da comunicação, a ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, promove a partir do dia 21 de julho, o curso Transformações na Comunicação e Negócios do Futuro em uma edição inédita em Salvador, na Bahia, e online para todo o país.

Por meio de atividades interativas, os estudantes poderão compreender o impacto da revolução digital na sociedade e nos negócios, a nova era do consumidor, que busca por experiências cada vez mais personalizadas, o impacto da Inteligência Artificial na comunicação, entre outros temas relevantes e atuais do setor.

Transformações na Comunicação e nos Negócios do Futuro

  • Tema 1 -A Revolução Digital: Impacto na sociedade, trabalho e conectividade.
    • Explorar e compreender o impacto dessa revolução nos aspectos sociais, no mercado de trabalho e na conectividade humana.
    • Leitura sugerida: “A Quarta Revolução Industrial” de Klaus Schwab.
  • Tema 2 – A Nova Era do Consumidor e a Personalização: Comunicação na Economia da Experiência.
    • Entender as mudanças na mentalidade do cliente, experiências personalizadas, conveniência e transparência.
    • Leituras sugeridas: “Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital” de Philip Kotler, “O Consumidor Digital” de Walter Longo e “A Revolução nas Compras: Ganhar Clientes em Tempos de Mudança” de Barbara Khan.
  • Tema 3 – O Impacto da Inteligência Artificial na Comunicação e nos Negócios.
    • Analisar as implicações da inteligência artificial em várias indústrias, incluindo melhorias em eficiência, produtividade e questões éticas.
    • Leituras sugeridas: “A Máquina de Turing” de Andrew Hodges e “2041” de Kai-Fu Lee.
  • Tema 4 – Economia Compartilhada e Ecossistemas de Negócios.
    • Discutir aspectos sobre compartilhamento de recursos, habilidades e conhecimentos.
    • Leituras sugeridas: “A Era do Acesso” de Jeremy Rifkin e “The Sharing Economy” de Arun Sundararajan.
  • Tema 5 – Inovação e Ecossistemas de Negócios.
    • Analisar da inovação e dos ecossistemas de negócios como impulsionadores de mudança, incluindo modelos baseados em plataformas e colaboração.
    • Leituras sugeridas: “The Ecosystem Edge: Sustaining Competitiveness in the Face of Disruption” de Peter J. Williamson e Arnoud De Meyer, “O Dilema da Inovação: Quando Novas Tecnologias Levam Empresas ao Fracasso” de Clayton M. Christensen.
  • Tema 6 – Comunicação Estratégica: Abordagem integrada para os negócios do futuro.
    • Explorar as estratégias de comunicação eficazes, tendências e ferramentas de comunicação.
    • Leitura sugerida: “Comunicação Corporativa Estratégica” de Paul A. Argenti.

Serviço

Transformações na Comunicação e Negócios do Futuro – Edição Inédita Em Salvador

Data: 21 e 22 de julho, 4, 5, 25, 26 de agosto, 22 e 23 de setembro, 27 e 28 de outubro, 24 e 25 de novembro

Horário: sextas-feiras, das 19h às 22h. Aos sábados das 9h às 12h.

Informações e inscrições: aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *