Desde o surgimento do cinema colorido, os profissionais de iluminação colocam géis em luminárias de tungstênio ou fazem o balanceamento com a luz do dia para dar cor às cenas. Esse processo consagrado pelo tempo evoluiu para a mistura de cores com a tecnologia LED, que apesar de prática tem restrições por esbarrar na limitação do espaço de cor de algumas luminárias.

 

A tecnologia MIX LED, desenvolvidas pela DMG Lumière by Rosco, se propõe a tornar os ajustes mais rápidos e precisos, atingindo os mesmos resultados de um gel Rosco aplicado a uma fonte de luz LED. Seus recursos ainda oferecem controle de cor através de aplicativo de celular com banco de dados e compartilhamento de especificações.

 

 

Estão combinados nas luminárias MIX seis tipos de LED: Vermelho, Lima, Verde, Azul, Âmbar e Branco. Isso permite gerar uma gama de cores mais ampla que os modelos RGBW ou RGBA. Para garantir que algumas cores e tons só estejam disponíveis nelas, os emissores de luz Vermelha e Lima são fabricados com exclusividade.

 

Cada referência de cor de gel Rosco disponível na paleta de cores MIX está autenticada pela companhia, incluindo o seu resultado com fontes de tungstênio e daylight. Assim é possível selecionar a temperatura de cor antes de selecionar a cor em si.

 

Modelos e aplicativo

Os modelos mixes estão disponíveis em três tamanhos: MINI, SL1 e MAXI (ainda indisponível para venda). Com o aplicativo myMIX App é possível controlar todos os parâmetros do equipamentos para selecionar cores Rosco ou criar misturas próprias e salvá-las em uma biblioteca online para uso futuro.

1 comment
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

RED GIANT anuncia novo pacote de efeitos

A RED GIANT, especialista em plug-ins para sistemas de edição e efeitos,…

Mirrorless FUJIFILM X-T5 traz sensores de quinta geração em corpo compacto

A câmera digital FUJIFILM X-T5 (X-T5) é novidade da linha de câmeras…