O IP abriu as portas para a criação e o consumo de conteúdo móvel, mas garantir a qualidade do conteúdo em todo o processo é um desafio importante e contínuo. A Avid se comprometeu com este propósito e passou a dar suporte ao SRT (Secure Reliable Transport), um protocolo de código aberto para transporte de vídeo pela internet pública, que garante transmissões ao vivo ou baseadas em arquivos com qualidade e confiabilidade.

A empresa também está integrada ao Haivision SRT Hub, solução desenvolvida pela Haivision para o roteamento inteligente de fluxos de áudio, vídeo e metadados de qualquer localização para estúdios, redações ou mesmo para a nuvem. Este roteamento de mídia acontece através da infraestrutura do Microsoft Azure e com ele os materiais gerados pelas equipes de jornalismo e esportes, por exemplo, seguem para um fluxo de trabalho editorial da Avid, seja local ou baseado na nuvem. Tudo acontece preservando a qualidade, de forma segura e com baixíssima latência.

Avid FastServe Stream

Utilizando o Avid FastServe Stream, será possível receber os fluxos SRT baseados em IP sem a necessidade das onerosas fibras ópticas ou dos links de satélite. Esta integração ainda permitirá levar os conteúdos para Avid MediaCentral ou enviá-los para redes sociais e transmissões broadcast lineares (24×7).

No futuro, as empresas de comunicação poderão conectar as ferramentas da Avid a qualquer fluxo de trabalho baseado em IP, utilizando a internet pública para gerar notícias, coberturas esportivas e eventos ao vivo. Isso não apenas reduzirá os custos (via satélite ou fibra), mas também evitará o deslocamento de grandes equipes.

A Avid é membro da SRT Alliance, uma comunidade colaborativa de líderes da indústria e desenvolvedores que se esforça para conquistar o transporte de vídeo pela internet com a menor latência, melhorando continuamente o código aberto SRT.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Streaming brasileiro ganha livro

“A revolução do streaming mudou o consumo do entretenimento como um todo e eu…

SET EXPO: Conteúdo original como ferramenta para engajar a audiência

“As pessoas e, principalmente os profissionais do setor, precisam entender o quanto…

25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece em setembro

Em 2019, a vigésima quinta edição, que terá como tema “A Força…

Emissoras poderão gerar programações simultâneas durante a pandemia

Nos próximos dias, as emissoras de televisão brasileiras poderão começar a gerar…