“Imagens inspiradoras. Desde 1917″. A ARRI é uma empresa global na indústria cinematográfica, empregando cerca de 1.400 funcionários em todo o mundo. Com o nome de seus fundadores August Arnold e Robert Richter, a ARRI foi estabelecida em Munique, Alemanha, onde a sede ainda está localizada hoje. Outras subsidiárias estão na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

ARRI: Imagens inspiradoras. Desde 1917.
ARRI: Imagens inspiradoras. Desde 1917.

O Grupo ARRI consiste nas unidades de negócios Camera Systems, Lighting, Rental e Solutions, todas dedicadas a conectar criatividade e tecnologias para imagens em movimento. A ARRI é uma desenvolvedora e fabricante de câmeras e sistemas de iluminação para as indústrias de cinema, broadcast e mídia, com distribuição mundial e rede de serviços.

O portfólio inclui câmeras digitais, lentes, acessórios para câmeras, tecnologias de arquivo, cabeçotes de lâmpadas e acessórios de iluminação.

ARRI: Imagens inspiradoras. Desde 1917.

Além de oferecer tecnologias exclusivas, os serviços e equipamentos da ARRI Rental fornecem pacotes de câmera e iluminação para produções profissionais em todo o mundo. A ARRI Solutions oferece soluções de infraestrutura de produção virtual e tradicional de alta qualidade e fluxos de trabalho eficientes e integrados para uma ampla gama de operadores de estúdio, produtores e empresas.

Em reconhecimento às suas contribuições inovadoras para as indústrias de cinema e televisão, a ARRI foi homenageada com 19 prêmios científicos e técnicos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e cinco Emmys de Engenharia da Television Academy.

 

ARRI Partner Program Camera Systems

Por meio do ARRI Partner Program, a ARRI trabalha com os principais fabricantes de hardware e software para fornecer produtos confiáveis, de alta qualidade e fluxos de trabalho baseados em arquivos para incentivar a adoção dos sistemas de câmera ALEXA e AMIRA, juntamente com lentes de cinema e sistemas de controle eletrônico.

 

Programa de parceiros ARRI (para sistemas de câmeras)

O programa de parceiros é gratuito e válido por um período de três anos, com possibilidade de prorrogação. Através do ARRI Partner Program é oferecido:

  1. ARRIRAW SDK para processamento de arquivos MXF/ARRIRAW e .ari ARRIRAW
  2. Dados de gerenciamento de cores para processamento de cores de arquivos ARRI
  3. Camera Image Core para processamento ARRI Look File 2
  4. Camera Access Protocol (CAP) para controle remoto de câmeras ARRI
  5. Metadata SDK (AMB, ARRI Metadata Bridge) para transcodificação consistente
  6. Arquivos de referência e teste para certificação ARRIRAW e processamento de cores

 

ARRIRAW: A ferramenta de processamento de referência

O ARRIRAW Converter (ARC) é usado para visualizar arquivos ARRIRAW, criar projetos com bins e sequências, looks para o projeto (e a câmera ALEXA ou ALEXA Mini) ou renderizar as imagens em um dos formatos de imagem comuns para pós-produção, como OpenEXR, DPX ou QuickTime/ProRes. Você também pode visualizar os metadados armazenados em seus arquivos ARRIRAW e exportar esses dados para arquivos csv.

 

Metadados: a ferramenta de referência para leitura de metadados ARRI

As câmeras digitais da ARRI podem incluir metadados durante a gravação de uma cena. Os metadados não apenas descrevem o arquivo em si, mas também podem transportar outras informações, como detalhes sobre as configurações da câmera, velocidade do sensor ou uma imagem. Esses tipos estáticos de metadados podem ser combinados com metadados dinâmicos, onde os valores mudam durante a gravação – como informações de dados da lente vindas do Lens Data System.

O ARRI MetaExtract (AME) é a ferramenta de referência para leitura de metadados de câmeras ARRI, como ARRIRAW, MXF/ARRIRAW, ProRes e DNxHD. Além disso, os arquivos secundários *.ale e *.xml carregam algumas dessas informações.

O SDK ARRI Metadata Bridge (AMB) ajuda os desenvolvedores de aplicativos que incluem um componente de transcodificação a serem compatíveis com padrões reconhecidos, como a especificação ACES Container (SMPTE ST 2065-4) e os padrões XMP atuais. 

 

Cor: A ferramenta de referência ARRI Look File 2

Você pode usar a ARRI Color Tool (ACT) para criar uma aparência completamente nova ou modificar uma aparência existente, com base em clipes Log C QuickTime/ProRes ou cenas Log C dpx de todas as câmeras ARRI. 

Como membro do Programa de Parceiros, o usuário tem acesso ao Camera Image Core (CIC), que permite integrar o gerenciamento completo de looks em seu aplicativo: Criando arquivos de looks diretamente em sua ferramenta e ignorando uma etapa de processamento posterior no ACT.

 

Controle remoto da câmera

Está ficando cada vez mais importante controlar câmeras remotamente, mas também ler ou enviar metadados de e para a câmera. O Camera Access Protocol (CAP) está disponível através do programa de parceiros. Para obter mais detalhes, faça o download da lista de recursos do CAP.

 

Versões CMD e GUI disponíveis para todos

Antes de se inscrever para a adesão ao programa de parceiros, verifique se a integração das ferramentas de linha de comando (ARC e AME) ou versões GUI das ferramentas de pós-produção seria a escolha certa para o seu pipeline de processamento de imagem; eles são gratuitos – você pode baixá-los após um processo de registro.

 

Programa de Parceria ARRI

O programa de parceiros é gratuito e válido por um período de três anos, com possibilidade de prorrogação. Obtenha suporte técnico da ARRIRAW e da equipe de desenvolvedores de software de ciência da cor. Seja avisado previamente sobre novos recursos e atualizações da câmera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

SES

A SES está entre as maiores fornecedoras de serviços de satélites, com…

Net Insight

A Net Insight é uma empresa sueca de tecnologia de mídia e…

Absen

A Absen é uma das maiores fabricantes de painéis de LED do…