O Zowietek Live400 é um dos primeiros mochilinks a usar 5G. Com duas entradas de vídeo em alta definição (HDMI/SDI), uma entrada adicional de áudio não balanceado, uma porta Ethernet – que também pode receber vídeo por RTSP – e um roteador, o modelo é pequeno e leve – como se espera destes codificadores.
A conectividade do mochilink Live400 chama a atenção. Ele pode combinar até 8 redes para fazer o streaming em H.264: São 1 entrada 5G, 5entradas 4G (2 Slots mais 3 entradas USB para Dongle opcional), uma LAN e outra WIFI-6, alcançando taxas de 10mbits/s a 20mbits/s.
Segundo o fabricante, o streaming pode ser enviado para até nove destinos (das CDNs ao Twitch), tornando-o muito útil para eventos. Como bônus, é possível comutar os sinais de vídeo de duas câmeras (uma na entrada HDMI, outra na SDI), utilizar saída HDMI para monitorar numa tela maior ou redistribuir o sinal e ainda gravar internamente em um cartão SD .
As configurações podem ser feitas na tela touch ou em um smartphone pareado. Quando totalmente carregado, o mochilink trabalha por até 5 horas.
Para enviar o streaming a mais de um destino, é preciso passar pela nuvem da Zowietek, que faz a redistribuição.
O que deixa a desejar são itens básicos como o suporte – um mero engate de tripé amador – e um conector USB tipo C. Podem ser práticos, jamais confiáveis.
O preço do Zowietek Live400 no mercado dos EUA é $1099,00.