O novo estúdio de produção de notícias da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, conta com o Centro de Produção de Vídeo Karrera K-Frame S-series de 2 M/E e um multiviewer Kaleido-MX-48X2, juntamente com a solução de processamento e distribuição IQ Modular para lidar com interfaces, processamento e conversão. Também foram implementadas no novo estúdio duas câmeras HD Focus 75 Live 720p/1080i, além de um frame Densité 3, todos fornecidos pela Grass Valley.

 

“Queríamos construir um estúdio que atendesse a todas as nossas necessidades, hoje e quando nossos serviços de conteúdo evoluírem, no futuro”, disse Túlio Moreira dos Santos, Diretor de Engenharia da TV Integração. “As soluções da Grass Valley oferecem a agilidade para se adaptar às novas formas de acesso e visualização de conteúdo. Também contamos com maior eficiência, pois nossa equipe tem mais tempo para se concentrar em coletar notícias e exibir nossas histórias”.

 

O switcher Karrera K-Frame S-series oferece à equipe de produção da TV Integração uma liberdade criativa inigualável e está preparado para o futuro com suporte multiformato para SDI ou IP, HD ou 4K UHD e SDR ou HDR. Nas condições de iluminação variáveis do novo estúdio, as câmeras Focus 75 Live fornecem alta sensibilidade, mesmo com movimentos rápidos da câmera e flashes de luz curtos. Com a premiada solução Densité, a equipe pode lidar simultaneamente com sinais 3G, HD, SD e vídeo analógico, além de processamento de áudio analógico e AES, ocupando apenas 3 RU. Além disso, em combinação com a solução IQ Modular, tem recursos de processamento que podem ser ampliados ou reduzidos facilmente conforme necessário.

 

“A maneira como os consumidores se envolvem com o conteúdo de notícias está mudando, aumentando a pressão sobre as emissoras para que as notícias sejam transmitidas mais rapidamente e em várias plataformas”, disse Nahuel Villegas, Vice-presidente de Vendas, CALA, Grass Valley. “Além disso, as emissoras de notícias também estão sob pressão para atender a esses requisitos sem aumentar os recursos, e é por isso que os fluxos de trabalho eficientes e intuitivos que facilitam a publicação de histórias atraentes com rapidez são essenciais. Com este novo estúdio, a TV Integração tem a flexibilidade de fornecer seus serviços e se adaptar à medida que as demandas mudam, enquanto mantém o foco nas tarefas criativas. Estamos muito orgulhosos em trabalhar com a TV Integração nesta fase empolgante de seu desenvolvimento”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Shure se integra ao programa de certificação do Microsoft Teams

Como parte do compromisso de desenvolver a próxima geração de soluções de…

AVIXA promove formação profissional em São Paulo

Para quem deseja aprender uma nova habilidade ou busca um aperfeiçoamento profissional,…

Japão avança nas pesquisas sobre monitores deformáveis

Para ampliar as possibilidades de experiências na visualização de vídeos, o centro…

Inteligência artificial deixa câmeras de TV mais ‘espertas’

As câmeras SRG-A40 e SRG-A12 da Sony rastreiam e enquadram os apresentadores…