A TV Integração, afiliada da Rede Globo, uniu forças com a Eutelsat do Brasil para lançar e distribuir dois canais HD no estado de Minas Gerais usando a capacidade do satélite EUTELSAT 65 West A.

 

Juntas irão alavancar a cobertura da banda C do Brasil estendendo o alcance de sua oferta de programação para mais de 250 cidades em todo o estado de Minas Gerais em duas geradoras e acelerar o desligamento da TV analógica no país. Os canais transmitirão o conteúdo com inserções regionais e o uplink será feito a partir das instalações da TV Integração em Juiz de Fora e em Ituiutaba.

 

Rogério Nery, CEO da TV Integração, disse: “Somos uma empresa historicamente pioneira, comprometida com o desenvolvimento de mercados e pessoas, com o localismo e a cultura regional. Realizamos agora, com essa parceria, a transmissão de nossa programação via satélite, iniciando uma nova etapa de nossa história e distribuição, dando velocidade ao processo de desligamento do sinal analógico e substituindo-o por um produto digital de alta qualidade e confiabilidade ao nosso telespectador”.

 

 

Rodrigo Campos, diretor-geral da Eutelsat do Brasil, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em estabelecer essa parceria com a TV Integração para aumentar o alcance da televisão digital terrestre (TDT) em todo o Brasil. Esse contrato mostra tanto a força do EUTELSAT 65 West A para o mercado brasileiro quanto o valor do satélite na implementação rápida de soluções que contribuam para alcançar os objetivos ambiciosos da país para o desligamento do sinal analógico”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

SporTV instala video wall LED gigante

Coincidindo com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de…

Foccus, ERI e GatesAir equipam novo parque técnico da CBN

A Rádio CBN São Paulo modernizou e ampliou o seu parque técnico…

SET EXPO 2019: SNEWS apresentará o Nux Playout Server

Pioneira no cenário de desenvolvimento de softwares, a SNEWS oferece em seu…

Rohde & Schwarz anuncia novo seminário sobre redes 5G/IOT

No dia 24 de maio, às 15h (CET, 10h no Brasil), um…