O Avid Media Composer 2024.6 acaba de revolucionar a forma como os editores trabalham com áudio. Graças à integração da inteligência artificial (IA) da Avid Ada, o software agora oferece uma ferramenta de transcrição poderosa que permite aos usuários localizar rapidamente trechos específicos de um clipe com base em palavras-chave.
Ao carregar um vídeo, o Media Composer gera automaticamente uma transcrição do áudio, transformando a fala em texto. Essa transcrição é precisa e pode ser facilmente pesquisada. Se você precisa encontrar um determinado trecho onde um personagem menciona um nome, uma frase específica ou qualquer outra palavra-chave, basta digitar no campo de busca e o sistema levará diretamente para aquele ponto do vídeo.
Media Composer + Pro Tools
O Media Composer 2024.6 agora suporta automação de subquadro para volume e panorâmica, aprimorando a compatibilidade com o Pro Tools e oferecendo aos editores mais controle criativo. Além disso, o Pro Tools agora pode exportar arquivos de sessão compatíveis com o Media Composer que preservam metadados essenciais, reduzindo a necessidade de ajustes de ida e volta entre usuários.
Além disso, o Avid Huddle, que facilita a colaboração remota e a revisão de conteúdo, agora está disponível para todas as versões do Media Composer e Avid | Edit On Demand™. Os editores podem transmitir a saída de áudio/vídeo do Media Composer diretamente para colaboradores conectados via Microsoft Teams, permitindo revisões em tempo real, anotações com carimbo de data/hora e discussões. Comentários de texto baseados em tempo podem ser importados de volta para o Media Composer como marcadores para simplificar as revisões de conteúdo.
Tim Claman, Diretor de Produto da Avid, afirma: “Os editores precisam de ferramentas profundas, confiáveis para realizar plenamente seu potencial. Com o Media Composer 2024.6, continuamos a liderar o caminho na edição artesanal e pós-produção de alto nível. Esta atualização aprimora os recursos de conversão de voz em texto do Media Composer, recursos de colaboração remota e compatibilidade com o Pro Tools, solidificando o Media Composer como a principal escolha para projetos exigentes e de alto perfil.”