Coincidindo com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, o canal esportivo estreou os maiores painéis LED já instalados em um estúdio de televisão na América Latina.

Os dois painéis compõem o novo design de um dos estúdios da SporTV, integrando a série Leyard TVF, com um espaçamento de pixel de 1,5 mm (TVF1.5). A tela principal tem 9,72 metros de largura e 3,40 metros de altura e apresenta resolução de 6146 x 2160 pixels. A outra 5,47 metros de largura e 1,70 metro de altura, com uma resolução de 3456 x 1080 pixels.

A remodelagem do estúdio eliminou o tradicional backstage, proporcionando uma visão de 360º do estúdio. Quatro câmeras robóticas operadas por controle remoto cobrem todo o espaço do estúdio, que é dividido em dois andares.

Em um estúdio com todos os ângulos expostos aos espectadores, o design de baixo perfil do painel, com menos de menos de três polegadas, foi uma vantagem essencial por facilitar a instalação. Além disso, não houve necessidade de cabeamento de gabinete a gabinete e de espaço extra ao redor do vídeo wall.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

JVC integra gravação em ProRes a GY HC900 CONNECTED CAM

A JVC Professional Video anunciou a atualização de firmware da Versão 3.0…

Criação de conteúdos e controle de produção são destaques da Backlight

Na NAB Show 2023, Erick Soares de Oliveira apresentou as soluções da Backlight para criação de conteúdos…

O seu presente de Natal para editar em 8K?

Durante a NeurIPS Expo (Neural Information Processing Systems), a NVIDIA anunciou a…

TV Integração seleciona Eutelsat para ampliar o alcance de sua oferta HD

A TV Integração, afiliada da Rede Globo, uniu forças com a Eutelsat…