A SHOWCASE mudou o mercado de playout com o SHOWPLAY, solução ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revoluciona a distribuição de mídia.
A SHOWCASE mudou o mercado de playout com o SHOWPLAY, solução ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revoluciona a distribuição de mídia.

O controle de exibição é uma das etapas mais relevantes no fluxo de distribuição e transmissão de mídia dos canais de TV e serviços de OTT, entre outros. Ele está no coração das instalações, recebendo fontes variadas de sons e imagens, selecionando, combinando e enviando-as para os codificadores e transmissores. Ali é decidido o que vai para o ar.

Também conhecidas como playout, estas centrais costumam depender de hardware dedicado e infraetruturas complexas. Agora a SHOWCASE está mudando esta realidade com o SHOWPLAY, a solução de playout ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revoluciona a distribuição de mídia.

O SHOWPLAY permite colocar um novo canal no ar em tempo recorde. Com alguns cliques, ele cria os fluxos desejados, utilizando apenas os recursos necessários. Não há limites para expansão e tudo é comandado por uma interface WEB.

“No SHOWPLAY, a comunicação e o processamento de conteúdos são feitos em redes e datacenters redundantes de altíssima disponibilidade. Virtualização é chave desta solução desejada por tantos anos pelos gestores de canais e redes de televisão”, afirma Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “O SHOWPLAY gerencia e executa com extrema eficiência as playlists, acessando os arquivos armazenados em sistema de MAM ou fluxos contínuos de mídia e direcionando-os para a etapa final de distribuição”.

Com o SHOWPLAY, emissoras de televisão aberta e paga, além dos serviços de distribuição on-line, têm a tranquilidade de configurar e coordenar a exibição dos seus conteúdos com uma facilidade jamais alcançada. Desta forma, a solução otimiza recursos e aumenta a rentabilidade da operação.

Playout IP

A nova solução da SHOWCASE favorece a logística de instalação para entregar fluxos de mídia, para qualquer destino e em qualquer formato, através de uma rede IP redundante, simplificando a coordenação de exibição em diferentes localidades e plataformas.

“Agora o mercado brasileiro tem à disposição um solução completa, flexível e escalonável de exibição, que vai além do convencional. Além dos canais de TV tradicionais, o SHOWPLAY beneficia empresas de ensino à distância, organizações religiosas, serviços de vídeo sob demanda, canais baseados em redes sociais e redes de comunicação privada”, destaca afirma Marco Antonio Melo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

SHOWCASE cria solução para distribuição e controle de canais regionais

A ShowCase apresentará o comutador digital de programação SPLICER na SET EXPO…

Emissoras poderão gerar programações simultâneas durante a pandemia

Nos próximos dias, as emissoras de televisão brasileiras poderão começar a gerar…

SHOWCASE ANALYTICS revoluciona a medição de audiência

As emissoras de TV ganharam uma ferramenta sem precedentes para apoiar as…