Um projetor recém-lançado pela Digital Projection promete experiências “imersivas e colaborativas em 3D” jamais vistas. Seu maior argumento é projetar imagens de altíssima qualidade para diferentes ângulos de observação. Até hoje, os participantes de um projeto 3D ou expectadores compartilhavam a mesma imagem. Para ter algo diferente era preciso combinar equipamentos e sacrificar a resolução.

 

As posições de observação são rastreadas pelo INSIGHT 4K HFR 360 Multi-View 3D, que gera imagens 4K nativas a 360 frames por segundo para até três ângulos de visão. Podem ser combinadas duas unidades para atender seis pessoas.

 

Essa tecnologia oferece infinitas possibilidades para uma ampla variedade de aplicações. Podem ser feitos passeios virtuais em parques temáticos ou exposições imersivas em museus, como uma visita virtual a um edifício antigo ou uma experiência realista com artefatos valiosos. Graças a uma visão personalizada e nítida de cada usuário, todos podem seguir as explicações de um guia de turismo a partir de sua perspectiva. Cada detalhe é exibido para cada usuário do seu ponto de vista.

 

Para garantir que o projetor possa ser usado em qualquer ambiente, são usados sinais de sincronização entendidos por óculos 3D com obturador ativo facilmente encontrados no mercado. A diferença é que eles alternam entre as imagens a cada 200 milissegundos, três vezes mais rápido que o normal. Através uma parceria, também foi incorporado um “rastreador de cabeças”, que identifica a movimentação dos indivíduos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Um mochilink na palma da mão

O Zowietek Live400 é um dos primeiros mochilinks a usar 5G. Com…

Azure cria kit de desenvolvimento para o HoloLens 2

De canteiros de obras a pisos de fábricas, de salas de cirurgia…

Rohde & Schwarz anuncia novo seminário sobre redes 5G/IOT

No dia 24 de maio, às 15h (CET, 10h no Brasil), um…

Imagens 8K do Vaticano chegam aos espectadores da NHK

O canal japonês BS8K exibiu no último domingo (2) imagens com resolução…