A partir de abril de 2022, a comercialização da Panasonic Business, no segmento de câmeras profissionais na América Latina, será centralizada pela unidade da empresa no Brasil. Anteriormente, a produção e distribuição da frente era gerenciada localmente por cada unidade da marca.

A Panasonic está presente nas maiores emissoras de TV, no Brasil e no mundo, e é uma das principais fabricantes globais de câmeras PTZ (Pan, Tilt e Zoom). Seus produtos são utilizados por grandes cineastas da indústria, produtoras de conteúdo via streaming, promotoras de eventos de todos os portes que precisam de facilidade de uso e otimização da mão de obra, sem perder a qualidade da imagem. Desde 1984, a Panasonic Business é patrocinadora oficial de áudio e vídeo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tendo suas câmeras utilizadas para as transmissões das edições até o momento.

O negócio de Connected Solutions, do qual faz parte a frente de Media Entertainment Business Division (MEBD), hoje representa 11% do faturamento global da Panasonic. A reformulação da estrutura visa otimizar os canais de vendas e expandir os negócios e portfólios de câmeras profissionais da marca na região. Mesmo com o novo modelo de atuação, a Panasonic continuará a oferecer localmente todo o suporte técnico para os produtos já comercializados nos países onde opera, garantindo atendimento a todos os clientes, através de sua ampla rede de assistências técnicas autorizadas.

A mudança estratégica será fundamental, como comenta o executivo Rodrigo Costa, Gerente Comercial da Panasonic para América Latina: “ao unificar a comercialização de câmeras profissionais da América Latina na Panasonic do Brasil, é possível flexibilizar as operações, agilizar nossos processos e aumentar a competitividade da marca. Além de trazer inúmeras melhorias referentes à disponibilidade de estoque e suporte fornecido pela Panasonic”.

A nova operação contará também com um único distribuidor na América Latina, a Merlin Distributor, que já atua com a Panasonic no Brasil há 25 anos, e agora será responsável por todas as negociações comerciais da marca nos demais países da região.

A Merlin é distribuidora de produtos profissionais para Produção audiovisual, Broadcast, Foto, cinema e Streaming para toda a América Latina, há 36 anos. Já temos experiência na região e na distribuição dos produtos Panasonic, agora, é um prazer assumir a frente também nos demais países de atuação da empresa”, comenta Edson Marion, presidente da Merlin Distributor.

Com essa estrutura da Panasonic, a Merlin se posiciona como líder de seu segmento na distribuição em toda América Latina. “Agradecemos a Panasonic pela confiança, faremos o nosso melhor para cumprir os objetivos esperados e atender a demanda dos revendedores latino-americanos”, afirma o Diretor Financeiro da empresa, João Vitor Marchiore.

Planejamos estabelecer uma política de expansão e a profissionalização das equipes de vendas, o que certamente resultará em mais benefícios para os clientes da marca. “Já estamos preparados, com toda a linha de câmeras profissionais de vídeo e PTZ em estoque para atender às necessidades dos revendedores e integradores Panasonic”, reforça o Diretor Comercial da Merlin, Valdiney Marcelino.

Ambas as marcas unem esforços nesse novo e estratégico formato de atuação para os países latino-americanos. Os contatos locais da Panasonic permanecem os mesmos para os clientes e se colocam à disposição para sanar qualquer dúvida sobre o dia a dia da nova forma de atuação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Amazon’s Bezos to Face Unprecedented Protests During India Trip

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…

Projeto do Senado quer levar publicidade às rádios comunitárias

O PL 666/2019, de autoria do senador Weverton (PDT-MA), altera a Lei…

Informa anuncia parceria com Nextdial no mercado de radiodifusão

A Informa, fornecedora de sistemas de gestão, programação, monitoramento e gerenciamento para…

Orlando Custódio assume a Unilumin Group no Brasil

Para apoiar o crescimento mundial da Unilumin no fornecimento de telas de…