A Informa, fornecedora de sistemas de gestão, programação, monitoramento e gerenciamento para radiodifusores, firmou parceria com a startup Nextdial para a integração da plataforma Nextdial Intelligence à Plataforma InfoAudio, com a finalidade de proporcionar às emissoras de rádio a gestão centralizada da audiência, em tempo real, no mundo digital, incluindo agregadores e aplicativos móveis.

A Informa Automação de Emissoras tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software para rádio e, hoje, atende a mais de 1.400 clientes em todo o Brasil. O diretor da Informa, Gilberto Perez Mariano, acredita que novos produtos e integrações possam ser criados a partir dessa parceria. “Percebemos grande sinergia entre a nossa linha de produtos com a tecnologia da Nextdial. Além disso. realizaremos muitas ações em conjunto, o que já tem ocorrido, para o fortalecimento do mercado, que está ávido por inovação. Esta parceria tem como finalidade satisfazer as necessidades deste mercado, no qual atuamos em conjunto. Quando nossos clientes são beneficiados, nós crescemos juntos”, afirma ele.

Gilberto Perez Mariano, diretor da Informa.

Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, com a parceria ambas as empresas se fortalecem: a Plataforma Nextdial se firma como referência para a gestão da audiência das rádios no mundo digital, ao mesmo tempo que amplia o poder da própria Informa em entregar melhorias aos radiodifusores, de forma simples, sem mudanças nos processos das rádios. “Com toda a complexidade da Internet, a integração agrega a capacidade de monetização aos radiodifusores em todo ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores, através de Áudio Ads que complementam os breaks comerciais”, afirma o executivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Foccus, ERI e GatesAir equipam novo parque técnico da CBN

A Rádio CBN São Paulo modernizou e ampliou o seu parque técnico…

Orlando Custódio assume a Unilumin Group no Brasil

Para apoiar o crescimento mundial da Unilumin no fornecimento de telas de…

Juscelino Filho participa do Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da abertura do 1º Seminário…

Senado aprova MP que reabre prazo renovação de outorgas

O plenário do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (27), a Medida Provisória…