Um levantamento da Receita Federal apontou que de janeiro de 2010 a fevereiro de 2017 quase 68 mil entidades foram registradas no País como organizações religiosas — uma média de uma nova igreja fundada a cada hora no país. Somente em São Paulo, no mesmo período, foram feitos mais de 17 mil novos cadastros, entre igrejas matrizes e filiais.

 

Essa movimentação em massa das igrejas vem despertando a atenção das empresas e aquecendo o mercado de Áudio e Vídeo, já que esse público estimula a realização de eventos no País e movimenta a economia com a construção de templos e igrejas, além da instalação de sistemas de segurança.

 

Confirmando essa tendência, a InfoComm Brasil, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, que acontecerá em abril, em São Paulo, trará as principais tendências tecnológicas desenvolvidas no Brasil e no mundo também destinadas a este setor.

 

Além dos produtos e tecnologias, durante a feira haverá um Programa de Formação Profissional, promovido pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association -, que abordará temas variados, entre eles “Tecnologia para Templos e Igrejas”.

 

Outro destaque ficará por conta da reunião de especialistas sobre o tema durante o Congresso Worship for AV Tech Summit, que acontecerá de forma simultânea a InfoComm Brasil. Nesta oportunidade serão abordados estudos de caso e temas, como: “A importância da Equipe Áudio Visual na Igreja”.

 

Os fabricantes estão de olho e o mercado já está capacitando a mão de obra para atender os templos e as igrejas e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019.

 

A feira

Pelo sexo ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.

 

Promovida pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira, que estará repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking, acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

 

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

 

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

 

Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente. Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

 

“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras. Para visitar de forma gratuita a feira, as inscrições serão encerradas no dia 28 de Março, às 13h”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

 

Reunião de especialistas sobre tecnologias voltadas a templos e igrejas

De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso Worship for AV Tech Summit, no dia 4 de Abril, das 14h30 às 19h15, que reunirá especialistas em soluções voltadas para as igrejas e templos. Conheça a programação:

– 14h30 às 15h20: Estudo de casos – Templos religiosos: Início, Meio e Fim – Palestrante: Max Antonio Bartsch, Diretor Técnico da FibexAV

– 15h30 às 16h20: Da igreja local para mundo, sistema de áudio para Streaming AV – Palestrante: Renan Dias, Supervisor de Marketing & Vendas na Yamaha

– 16h30 às 17h20: Case de sucesso – Reestruturação de sistema Audiovisual na Catedral Metropolitana de Goiânia – Palestrante: Robledo Ferreira Cardoso, CTS – Gerente de Desenvolvimento de Soluções Audiovisuais AV Seven Tech

– 17h30 às 18h20: Redução de microfonia em instalações permanentes de áudio: do projeto à prática – Palestrante: Bryan Alberto Rivera Sarmiento – Wave Audiovisual

– 18h30 às 19h20: Importância da equipe audiovisual na Igreja – Palestrante: André Stern, CTS – Coordenador Multimídia ITS Informov

 

Para mais informações, acesse:

https://www.tecnomultimidia.com.br/congresso/worship-for-av-tech-summmit.html.

 

Serviço

InfoComm Brasil 2019

Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019

Horário feira: 13h às 20h

Horário palestras: 9h às 19:15h

Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Site: www.tecnomultimidia.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

SET E TRINTA abre inscrições

O tradicional café da manhã dos radiodifusores brasileiros em Las Vegas, realizado…

Tecnomultimídia Brasil 2022 será em maio

O evento Tecnomultimídia Brasil 2022 (TMI) Brasil será realizado em maio, após…

ABC divulga a lista dos curtas-metragens pré-selecionados para o Prêmio ABC 2019

Entrega do Prêmio acontece em 18 de maio, na Cinemateca Brasileira, em…

Mercado Audiovisual do Nordeste tem inscrições prorrogadas

Para participar dos Pitchings, que são as apresentações dos projetos aos players,…