A Canon lançou o adaptador de montagem EF-EOS R 0.71x, um adaptador de lente para a EOS C70 – o primeiro modelo de câmera de montagem RF da linha Cinema EOS, que permite à câmera usar lentes da série EF.

Com um sistema ótico optimizado, o adaptador de montagem EF-EOS R 0.71x torna possível a captação de imagens na câmera EOS C70 (Sensor S35mm) utilizando as lentes da série EF, com um ângulo de visão próximo ao de lentes full-frame. Isso permite que os usuários aproveitem ao máximo a ampla seleção de lentes da série EF1 e expande as possibilidades de expressões videográficas.

“Este adaptador oferece diversas possibilidades de gravação aos criadores de conteúdo, entre eles o foco automático, ampliação do ângulo de visão, entre outras melhorias. É mais uma vantagem para quem adquire a EOS C70”, conta o Supervisor de Vendas da área de Broadcast da Canon do Brasil, Fábio Zuccaratto.

O sistema ótico optimizado do adaptador reduz a distância focal em 0.71x, permitindo assim que a EOS C70 – equipada com um sensor Super 35mm – grave vídeo usando lentes EF originalmente projetadas para sensores full-frame com um ângulo de visão semelhante ao ângulo original das lentes full-frame.

Além disso, a optimização do tamanho do sistema óptico melhora, em aproximadamente, o equivalente a um f-stop (abertura de lente) de claridade, exigindo menor sensibilidade ISO do sensor da câmera- mesmo em ambientes com pouca luminosidade, sejam elas em estúdios (internas) ou à noite (externas).

Quando equipada com lentes EF2 por meio do adaptador EF-EOS R 0.71x, a câmera de cinema digital EOS C70 pode aproveitar a mesma funcionalidade de foco automático Dual Pixel CMOS AF em toda área da imagem, assim como as câmeras de cinema que possuem uma montagem EF. A câmera também pode gravar e exibir parâmetros como correção de temperatura de cor, dados de correção de aberração cromática, número F e comprimento focal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Imagens 8K do Vaticano chegam aos espectadores da NHK

O canal japonês BS8K exibiu no último domingo (2) imagens com resolução…

VFX Legion: A liberdade da produção descentralizada

Com sede em Burbank, Califórnia, o estúdio de efeitos visuais VFX Legion…

Lentes trazem detalhes dos esportes e da vida selvagem

A Nikon ampliou a sua linha de superteleobjetivas profissionais com a NIKKOR Z 600mm f/4 TC VR S.…

Projeto Sumaré: TVs abrem espaço para telecoms

A RFS – Radio Frequency Systems e a EAD – Entidade Administradora…