Com a chegada das câmeras PTZ (pan-tilt-zoom) controladas remotamente, o volume e a qualidade da cobertura de eventos ao vivo disparou. Agora estamos acostumados a ver imagens que não podem ser capturadas com câmeras convencionais, como as dos reality shows. Uma configuração PTZ para transmissão ao vivo significa que você precisa de menos pessoas para criar conteúdo e pode controlar várias câmeras simultaneamente, o que também a torna ideal para uso corporativo, ambientes de ensino superior, templos e igrejas.
Projetada para uso interno, a mais recente novidade da Canon no segmento é alimentada pelo processador DIGIC DV7 e possui um grande sensor CMOS 4K UHD tipo 1.0, que fornece uma profundidade de campo com aparência cinematográfica.
Com saída via 12G-SDI, a Canon CR-N700 pode transmitir 4K 60p, 4:2:2, 10 bits, com qualidade impressionante e fidelidade de cores, mesmo com pouca luz, e ainda podemos selecionar HDR HLG ou PQ.
O modelo é compatível com o próprio protocolo XC, portanto, pode ser usado com produtos Canon Cinema EOS e XF. As configurações de imagem personalizadas – incluindo Canon Log 3 e Wide DR – e LUTs do usuário facilitam a correspondência com o look de outras câmeras Canon. Ele também oferece suporte aos principais protocolos IP para integração em fluxos de trabalho de terceiros.
Há entradas XLR duplas e uma porta Power over Ethernet (PoE++) permite que dados e energia sejam fornecidos simultaneamente por meio de um único cabo Ethernet. A CR-N700 também é compatível com o Canon RC-IP100, aplicativo de controle remoto e ferramentas de terceiros.
Um zoom óptico de 15x garante uma enorme faixa de distância focal, equivalente a 35 mm de 25.5-382.5mm, que pode ser duplicada usando o Zoom avançado, sem redução na qualidade da imagem. Além disso, uma nova função de recorte permite que você produza duas versões da mesma imagem simultaneamente – uma cena ampla em tamanho total e um detalhe, por exemplo, para que você possa alternar entre as duas para um close-up instantâneo.