A Circle Optics acaba de receber um aporte de US$ 1,25 milhão para seguir no desenvolvimento da Hydra II, uma câmera 360 graus que capta imagens panorâmicas sem a necessidade de processos complexos e demorados de emenda.
Com o novo financiamento da AFWERX, o braço de inovação da Força Aérea dos Estados Unidos, a Circle Optics planeja reduzir o custo, tamanho e peso de sua câmera, tornando-a mais acessível ao mercado de realidade virtual. O objetivo da empresa é fornecer aos consumidores uma maneira barata e fácil de capturar e compartilhar imagens e vídeos em 360 graus.
“Nossa missão sempre foi trazer imagens imersivas de 360 graus para todos, e este novo contrato nos ajudará a atingir esse objetivo”, disse o fundador e CEO Zak Niazi.
A abordagem inovadora já atraiu atenção significativa na comunidade VR, e o novo contrato permitirá que a Circle Optics leve sua tecnologia para ainda mais usuários. Com o crescimento do mercado de realidade virtual e a crescente demanda por conteúdo imersivo, a Circle Optics está se posicionando para revolucionar a forma de capturar e experimentar imagens panorâmicas.
“O potencial para nossa tecnologia de câmera panorâmica sem emendas é imenso e estamos entusiasmados em trazê-la para o mercado de massa”, acrescentou Niazi. “Acreditamos que essa tecnologia terá um impacto profundo na indústria de realidade virtual e estamos ansiosos para ver como os criadores de conteúdo a usarão para criar experiências novas e inovadoras”.
Fundada em 2017, a Circle Optics desenvolveu uma tecnologia patenteada que permite a capacidade de capturar uma imagem instantânea de 360 graus sem emendas. Esse recurso exclusivo está revolucionando o setor aeroespacial, o voo não tripulado e aprimorando as experiências imersivas.