O ISM – Integrated Services Monitoring, da Bridge Technologies, traz um amplo conjunto de ferramentas para fornecer informações importantes sobre o desempenho das redes de comunicação, não apenas para os envolvidos nas operações diárias, mas também para uma avaliação geral. Esta monitoração integrada de serviços apresenta uma análise qualitativa envolvendo várias camadas do ciclo da criação de mídia e transmissão – da produção aos fluxos de contribuição, OTT/Streaming, distribuição tradicional por Televisão Digital Terrestre ou Satélite, até o arquivamento de imagens.

O ISM fornece o conjunto exato de ferramentas para coleta de dados que as emissoras precisam no seu fluxo de mídia”, explica Jaime Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia, integradora da Bridge Technologies no Brasil. “Nenhuma outra empresa do segmento de monitoramento e análise de redes oferece um conjunto tão completo e abrangente de recursos automatizados, com uma capacidade tão alta de avaliação em qualquer cadeia de distribuição de conteúdo”.

A extensa oferta de produtos da Bridge Technologies varia de sistemas embarcados e probes baseadas em software a sistemas de controle de software que suportam todos os padrões e formatos de mídia comercializados atualmente, todos projetados para oferecer uma análise profunda e intuitiva do processo de broadcast, de ponta a ponta.

BridgeTech e análise 360º

Com suporte para SD, HD, UHD e até 8K, o Integrated Services Monitoring (ISM) atende fluxos de contribuição com várias técnicas de encapsulamento, incluindo JPEG2K e SRT encapsulado em TS, além do IPTV tradicional; atende headends modernos, com entradas de fontes terrestres e via satélite; e inclui análises de sinais de pré-demodulação, análises de pré e pós-codificação para IPTV, distribuição por cabo e PHY remoto, bem como pré e pós-transcodificação da origem à distribuição OTT, monitoradas com parâmetros de QoE, como pontuações MOS. Todos os dados são gravados para recuperação instantânea online, em um painel fácil de usar ou como relatórios em PDF, que são gerados automaticamente e enviados por e-mail.

“O ISM representa mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e implantação de soluções avançadas para garantir o melhor desempenho nas redes de produção, contribuição e distribuição de conteúdo em todo o mundo”, explica Simen K. Frostad, Chairman da Bridge Technologies. “Do engenheiro de rede em um local remoto até o pessoal da Central de Exibição, que precisa acompanhar tudo o que está acontecendo, esta solução está pronta para oferecer o que eles precisam, a qualquer hora”.

“A solução eleva o valor dos dados que passam pela rede. Uma vez coletados por uma probe, eles podem ser utilizados de várias maneiras. Tomemos, por exemplo, o sistema VBC como parte da estrutura do ISM”, descreve Frostad. “É um sistema de gerenciamento que, adicionando um único endereço IP a um probe remoto, inicia imediatamente a coleta de grandes quantidades de dados, alimentando um banco de dados. Isso é muito poderoso, pois, de repente, todos os relatórios e análises avançados são enviados automaticamente”.

Esta capacidade também está presente na premiada API Widglets para a probe VB440. Usando a Widglets, o monitoramento de vídeo pode ser incorporado a qualquer código HTML, tornando-o disponível para qualquer pessoa conectada a um navegador da web, onde quer que esteja. Esta API já está permitindo que muitas empresas obtenham funcionalidades valorizadas nas produções remotas, que antes eram inimagináveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Comets fortalece a proteção da sua plataforma de distribuição e gestão de OTT

A empresa promoveu o fortalecimento dos recursos de proteção de conteúdo e…

Canon lança a lente CJ20ex5B projetada para câmeras Broadcast 4K UHD

A Canon anunciou o lançamento de uma nova lente para compor a…

Nikon lança punho de controle remoto para videomakers

O novo punho de controle remoto MC-N10 da Nikon foi criado para…

TV Integração seleciona Eutelsat para ampliar o alcance de sua oferta HD

A TV Integração, afiliada da Rede Globo, uniu forças com a Eutelsat…