A Bridge Technologies anunciou o lançamento da nova interface Canvas, uma forma de organizar e interagir com os recursos do VB440, sua sonda de produção IP líder de mercado. O Canvas permite personalizar completamente o espaço de trabalho, combinando visualizações de vídeo e áudio com uma vasta gama de gráficos para acesso mais rápido e fácil às ferramentas necessárias para cada profissional de produção, seja cinegrafista, engenheiro de áudio ou técnico de rede.
Anteriormente, o VB440 apresentava funções separadas em abas. Agora, com o Canvas, os usuários têm uma única tela personalizável onde podem adicionar, redimensionar e organizar livremente os scopes, medidores e visualizações que desejam, de acordo com seu fluxo de trabalho específico. É possível agrupar visualizações de vídeo com seus escopos correspondentes e definir cores para identificá-los.
O Canvas oferece alta precisão para visualização de scopes, atendendo coloristas que necessitam de telas personalizáveis e repletas de detalhes. As visualizações podem ser empilhadas separadamente ou sobrepostas na pré-visualização de vídeo, com transparência, escala e densidade de grade ajustáveis.
O VB440 coleta dados de rede em um ambiente de produção IP e os converte em informações intuitivas que podem auxiliar quase todos os aspectos do processo de produção. O acesso se dá por meio de um navegador web HTML5, com baixíssima latência, e permite que até oito usuários acessem simultaneamente os recursos do VB440 para trabalhar ao vivo, de qualquer lugar do mundo.
Configurar o Canvas leva apenas alguns segundos. Cada bloco no espaço de trabalho do usuário pode ser adicionado, movido, ativado, desativado, bloqueado ou excluído rapidamente usando um mouse ou atalhos de teclado. A interface também foi otimizada para uso em telas sensíveis ao toque, como iPads.
Os usuários podem criar várias telas Canvas com diferentes layouts dependendo da tarefa, acessíveis por meio de abas. É possível copiar e colar essas abas para fora do VB440, colando-as, por exemplo, em um chat do Slack ou e-mail, permitindo acesso automático à tela predefinida em outro dispositivo. Outra opção é salvar todo o Canvas com várias abas e exportá-lo para uso em um VB440 diferente.
O resultado é que a nova interface Canvas tornou a funcionalidade do VB440 ainda mais fácil de usar, acessível, versátil, personalizável e eficiente. De acordo com Simen Frostad, presidente da Bridge Technologies, “A interface Canvas está em desenvolvimento há algum tempo, pois buscamos maximizar a flexibilidade e a eficiência que ela oferece aos usuários. Reforça totalmente a essência do VB440: permitir que especialistas em produção de todos os tipos tenham acesso intuitivo e rápido às informações de que precisam para realizar seu trabalho, de forma remota, distribuída e ao vivo, a partir de qualquer navegador web HTML5, em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra ferramenta de produção no mercado oferece tanto, tão bem e com tanta eficiência – e a nova interface Canvas levou isso ainda mais longe.”