Capaz de monitorar áudio analógico, AES/EBU e SDI, o Blackmagic Audio Monitor 12G é a nova ferramenta da empresa para atender instalações Ultra HD compactas, estações de pós-produção ou para complementar infraestruturas maiores. Ela segue o estilo dos demais equipamentos modulares da empresa, ocupando uma unidade de rack.

 

Além de alto-falantes e subwoofers alimentados por amplificadores Classe D, ele tem interfaces 12G SDI, XLR e AES/EBU balanceados, além de (acredite se quiser!) plugs RCA.

 

 

 

O painel frontal possui medidores de nível de áudio coloridos, além da sempre presente tela LCD para monitorar as fontes de vídeo. Se a telinha não for suficiente, atrás ainda existe uma saída HDMI 2.0 para monitoração em grandes telas UHD.

 

Para alternar entre as fontes, basta apertar o botão Input, que acessam inclusive os canais estéreo embutidos no sinal SDI. Ao todo podem ser monitorados 16 canais.

 

Na monitoração em si, estão disponíveis as escalas VU, PPM e Loudness. Dependendo da escolha, podem ser medidos os segmentos de -45 a +3 decibéis, -12 a +12 ou 0 a 7. A escala Loudness (LKFS) atende aos requisitos de normalização para transmissões televisivas.

 

O uso da tecnologia 12G SDI suporta desde resoluções SD até Ultra HD, com resolução e taxa de frames de 2160p60, utilizando um único cabo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

XF605: Uma câmera para usar na rua e no estúdio

“No documentário e no jornalismo, você precisa conseguir filmar com o clique…

Painéis Clear-Com V-Series Iris com áudio sobre IP já estão disponíveis

Modelos adotam padrão AES67 com áudio sem compressão, melhorando a qualidade sonora…

Webinar SET destaca produção baseada em IP

Com moderação de José Antônio Garcia, membro do Conselho Deliberativo e Coordenador…

AG-CX350: Panasonic apresenta primeira câmera com conectividade NDI|HX

A Panasonic esperou a Consumer Electronic Show 2019 terminar para apresentar uma…