O Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), anuncia o Projeto Comprador BIG Festival, na versão online, de 22 a 26 de junho. Devido à pandemia da Covid-19, a organização do BIG Festival junto ao Brazil Games optou por realizar em 2020 uma edição online, batizada de BIG Digital, com cinco dias de rodadas de negócio e palestras sobre a indústria de games.

O objetivo central do Projeto Comprador é atrair importantes players da indústria internacional de games para vir ao Brasil, conhecer o trabalho das empresas e, claro, fazer negócios. O BIG é um momento único de troca de experiência entre os profissionais brasileiros e estrangeiros. No evento eles aprendem sobre o ecossistema nacional de games (assistindo e participando de palestras com as empresas nacionais) e nós, aprendemos sobre os modelos de negócios globais (tanto em sessões como palestras quanto como em one-one-meetings). Todas as Rodadas de Negócios e as Palestras do BIG são uma ação do Brazil Games e da Abragames.

O BIG Festival completo, com seus três pilares estruturantes – festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais -, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“O BIG Digital será fundamental para ajudar nas exportações de jogos e serviços das empresas brasileiras de games. Organizar reuniões com publishers, compradores e investidores internacionais será fundamental para garantir o crescimento da indústria brasileira de games, mesmo durante esse difícil momento pelo qual estamos passamos”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Projeto de Exportação Brazil Games.

Segundo Gustavo Steinberg, diretor do BIG, a ferramenta de matchmaking desenvolvida para a realização das reuniões foi adaptada para funcionar de forma online, seguindo a tendência dos grandes festivais de games internacionais, como a Pocket Gamer Connects Digital e GamesBeat Summit. A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos que estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

Além das reuniões de negócios, o BIG Digital terá ainda sessões online sobre a indústria brasileira de jogos. A programação completa e a abertura de inscrições, tanto para as palestras quanto para as reuniões, serão anunciadas em breve no site oficial do BIG Festival (www.bigfestival.com.br)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece em setembro

Em 2019, a vigésima quinta edição, que terá como tema “A Força…

SHOWCASE cria solução para distribuição e controle de canais regionais

A ShowCase apresentará o comutador digital de programação SPLICER na SET EXPO…

SET EXPO: Avicom apresenta soluções para broadcast e redes OTT

A Avicom Engenharia, empresa de representação comercial, suporte técnico e projetos com…

SET EXPO: SHOWCASE apresenta soluções para produtores audiovisuais e broadcasters

A ShowCase, empresa líder em soluções para implantação de televisão digital e…