No Avid Connect Live Nashville, durante o Summer NAMM 2019, a Avid apresentou duas novas superfícies de controle de áudio, a Avid S4 e a Avid S1, para profissionais de pequenos estúdios e pré/pós produção de áudio. Os equipamentos estarão disponíveis até o final de 2019. A S4 traz a potência e os fluxos de trabalho da S6 para profissionais de áudio com orçamento limitado, além de pequenas e médias empresas de produção musical. Já a S1 oferece velocidade e integração de software similar à S6 em uma superfície bastante simples.

“As superfícies de controle Avid S4 e S1 abrem uma série de opções que antes nunca estiveram disponíveis para engenheiros de mixagem, estúdios menores e centros educacionais”, disse Rob D’Amico, diretor do segmento de áudio e vídeo da Avid. “É assim que a empresa responde às necessidades de nossos clientes que exigem mais energia, fluxos de trabalho mais avançados e as principais funções encontradas na superfície de controle Avid S6. As novas superfícies, a DAW e todas as funções básicas da superfície Avid S6 combinam-se para criar um sistema profissional com total controle e flexibilidade que está ao alcance de todos”.

 

Grandes mixagens para pequenos estúdios

A superfície Avid S4 é projetada para estúdios de produção e centros de pré/pós-produção de áudio de pequeno a médio porte. O Avid S4 fornece os mesmos fluxos de trabalho do S6, a superfície de controle padrão do setor, para qualquer editor ou engenheiro de som. Ela funciona e parece uma extensão física do software, resultando em uma experiência única quando integrada em qualquer estação de trabalho DAW habilitada para EWON, como Pro Tools, Nuendo, Pyramix, Logic Pro, Cubase, entre muitos outros. A S4 também permite que os engenheiros atribuam e controlem rapidamente talkback, listenback e monitores da superfície para ter controle de tudo e, assim, poder realizar desde simples mixagens de referência até monitoramento imersivo de projetos de áudio.

A superfície de controle S4 oferece feedback visual avançado de alta resolução, que permite representar tudo, desde medidores VU de cada canal, grupos, curvas de equalização e dados de automação até trilhas Pro Tools, que podem ser editadas diretamente da superfície. A superfície modular é facilmente configurável e oferece aos usuários a flexibilidade de montar o sistema ideal para qualquer fluxo de trabalho, com capacidade de 8 a 24 faders e a flexibilidade de adicionar telas, joysticks e diferentes tipos de módulos. Quando combinado com o Pro Tools | Ultimate, a superfície S4 pode criar mixagens imersivas em Dolby Atmos.

 

Mix em qualquer espaço com o Avid S1

A superfície Avid S1 oferece aos profissionais a velocidade, a precisão e a integração de software de que precisam para oferecer mixagens com melhor som em menos tempo. Desde a gravação e edição de faixas até a mixagem e monitoramento em estéreo ou surround, a superfície S1 fornece o controle integral e o feedback visual necessários para acelerar qualquer fluxo de trabalho. Assim como na S6 e S4, a nova superfície S1 tem o poder da interface EUCON para oferecer integração com o Pro Tools e o Media Composer, além de seu suporte nativo a aplicativos de outras empresas, como Logic Pro, Cubase, Premiere Pro etc.

AVID S1

Os usuários podem ampliar facilmente a superfície de controle S1 conforme suas necessidades crescem. Profissionais de áudio podem conectar quatro unidades – e até mesmo adicionar um Pro Tools | Dock – para criar uma única superfície estendida e integrada. Com seus faders motorizados e botões sensíveis, seus fluxos de trabalho touchscreen de acesso rápido e suas teclas programáveis ​​para completar tarefas complexas com apenas um toque, o S1 fornece a velocidade e versatilidade necessárias para acelerar qualquer projeto de música, pré e pós-produção de áudio e vídeo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Italiana RAI lança 8K em 2020

A operadora pública de televisão iniciará as suas transmissões via satélite em…

EVS cria solução compacta para eventos ao vivo

Com o mínimo de intervenção humana e quase nenhum hardware, o sistema…

Painéis Clear-Com V-Series Iris com áudio sobre IP já estão disponíveis

Modelos adotam padrão AES67 com áudio sem compressão, melhorando a qualidade sonora…