As emissoras, equipes de produção e organizações esportivas devem fornecer notícias de última hora e eventos ao vivo de maneira rápida e eficiente. O 5G oferece o potencial para transformar as operações de vídeo nos bastidores, expandir as capacidades de produção de broadcast e oferecer a próxima geração de opções de entretenimento. A AT&T e a LiveU estão trabalhando juntas para levar o 5G às soluções de transmissão portátil HEVC (High Efficiency Video Coding) da LiveU. Serão testados os impactos no mundo real e os aprimoramentos de desempenho que a tecnologia 5G pode ter na produção de transmissões de vídeo ao vivo usando as unidades de transmissão portátil HEVC.

 

A LiveU fornece soluções confiáveis de streaming de vídeo ao vivo para TV, celular, mídia online e redes sociais para a produção de notícias, esportes ao vivo e cobertura de eventos em mais de 130 países. A combinação de bonding HEVC e recursos 5G tem o objetivo de permitir que a sua base de clientes global aproveite as velocidades mais altas e a menor latência em campo e promete recursos aprimorados para futuras soluções de vídeo.

 

De mochilinks a smartphones, e de soluções de vídeo híbrido satélite/celular a soluções de antena, a empresa permite que os criadores de conteúdo capturem, gerenciem e distribuam transmissões ao vivo de alta qualidade e de qualquer lugar. As unidades portáteis HEVC da LiveU usam atualmente uma tecnologia patenteada que une várias redes celulares para transporte de vídeo, incluindo a rede 4G LTE da AT&T. Além disso, elas oferecem outras tecnologias de transporte, como Wi-Fi e satélite.

 

“Em um mundo de 24 horas de notícias, é muito importante que as notícias cheguem rapidamente ao público”, disse Mo Katibeh, Diretor de Marketing da AT&T Business. “Com essa parceria com a LiveU para testar o 5G com suas unidades portáteis de transmissão HEVC, aprenderemos como podemos ajudar as emissoras a aumentar suas capacidades de produção e expandir as possibilidades de inovações futuras, além de ajudá-las a criar novos modelos de engajamento para os consumidores. Imagine oferecer aos broadcasters a possibilidade de transmitir notícias de última hora em 8K ou em um formato AR/VR 360 através do 5G celular. ”

 

“Vemos o 5G como um avanço fundamental para a indústria de transmissão que mudará a maneira de produzir notícias de última hora, esportes ao vivo e outros eventos ao vivo. Prevemos que a tecnologia trará mais recursos para nossos clientes, como múltiplos canais de áudio, produções multicâmera a partir de uma única solução de transmissão portátil, streaming 4K e retorno de vídeo de alta qualidade ”, disse Avi Cohen, Diretor de Operações e co-fundador da LiveU. “A AT & T é uma forte líder global com uma abordagem focada no fornecimento de soluções de alta qualidade que atendem às necessidades em constante evolução dos consumidores e criadores de conteúdo. A parceria com a AT&T demonstra o nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes recursos e soluções exclusivas que aproveitam todas as possibilidades que o 5G permite. ”

 

A AT&T e a LiveU planejam explorar o uso de recursos 5G na AT&T Foundry para melhorar a captura e o fornecimento de conteúdo de vídeo ao vivo.

 

“A unidade LU600 HEVC oferece a mais alta qualidade de vídeo e bitrate do mercado, a transferência de arquivos mais rápida e o menor atraso. Combinado com a maior capacidade e velocidade do 5G, as tecnologias estão preparadas para transformar ainda mais a indústria de broadcast ”, acrescentou Cohen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Painel debate novos modelos de negócios com a evolução da TV 3.0

Discutir as oportunidades para a indústria de radiodifusão e os novos modelos…

Sara Play adota plataforma de OTT da Comets Tecnologia

A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, contratou a Comets Tecnologia para desenvolver…

Grupo de Trabalho vai propor regulamentação da TV 3.0

O Ministério das Comunicações (MCom) instituiu o Grupo de Trabalho responsável por…

EVS cria solução compacta para eventos ao vivo

Com o mínimo de intervenção humana e quase nenhum hardware, o sistema…