BRANDED CONTENT

SHOWMERCHAN inova nos anúncio de TV

SHOWMERCHAN inova nos anúncio de TV

Também conhecidos por CTVs ou Smart TVs, estes modelos ampliaram as oportunidades comerciais para anunciantes, agências e canais de TV, pois permitem segmentar a audiência e a publicidade, elevando o retorno sobre os investimentos. 

Com o lançamento do SHOWMERCHAN, esta evolução também chegará ao broadcast – a televisão aberta e gratuita. “A SHOWCASE criou uma abordagem inédita para as agências de publicidade e todo ecossistema de redes de TV comerciais”, explica Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “Agora, as estratégias de mídia programática poderão ser aplicadas nas transmissões sintonizadas pelas TVs conectadas de todo o país”.

SHOWMERCHAN embute anúncios nas transmissões, junto aos dados de interatividade do padrão de TV digital ISDB-Tb – conhecidos como middleware. A publicidade fica disponível para exibição em cada Smart TV, conforme os comandos enviados pela emissora. 

Com a localização dos televisores conectados, obtida via IP. A mídia programada para determinada região é exibida em tela cheia ou na forma de moldura e os espectadores podem acessar as ofertas através de um QR Code. 

SHOWMERCHAN viabiliza a publicidade localizada na TV aberta, gerando mais receita para emissoras, agências e anunciantes”, detalha Marco Antonio Melo. “Aliado à medição de audiência em Smart TVs fornecida pelo SHOWCASE AUDIENCE, o SHOWMERCHAN torna os anúncios ainda mais assertivos”. 

Lançado no segundo semestres de 2022, o SHOWCASE AUDIENCE reúne o melhor do broadcast e do broadband para acompanhar os hábitos dos telespectadores e a evolução da audiência em microrregiões ou no país inteiro, via gráficos, mapas de calor e relatórios. Com a solução, as emissoras podem oferecer pacotes comerciais e tabelas variáveis, conforme o desempenho da audiência.

As tecnologias de codificação e conectividade embarcadas no SHOWMERCHAN e no SHOWCASE AUDIENCE aumentam a relevância dos anúncios e as possibilidades de converter espectadores em clientes, cortando investimentos desnecessários”, finaliza o CEO da SHOWCASE. 

Além disso, o SHOWMERCHAN será apresentado oficialmente na NAB Show 2023, a maior feira de comunicação e tecnologia do planeta.