Os conteúdos da Genomedia são assistidos em grande parte do mundo árabe e têm como ponto forte os documentários. Um dos seus objetivos mais importantes ao procurar a Avid era otimizar o processo para permitir a colaboração entre as equipes, ampliando o leque de gêneros televisivos e atendendo a demanda por mais programas em UHD.
Foi então constituído um novo fluxo, composto pelo MediaCentral Editorial Management, em conjunto com o Media Composer, o Pro Tools e três camadas de armazenamento como o Avid NEXIS. Os editores locais e externos ganharam a capacidade de ampliar a entrega de materiais no novo formato ao trabalhar num ambiente mais eficiente. Agora eles podem, por exemplo, selecionar e trabalhar facilmente nas cenas capturadas por múltiplas câmeras, aprovando as imagens simultaneamente através de um navegador web. Com tempos de resposta mais rápidos, os processos de revisão foram simplificados e a Genomedia pode se concentrar mais no processo criativo.
A solução é robusta para lidar com a grande quantidade de dados envolvidos. A nova série Kingdoms of Fire’s – que conta a história de um conflito ocorrido no Século XVI entre o Império Otomano e o Império Egípcio – gera um mínimo de 6-8 Terabytes de imagens brutas todos os dias. O fluxo da Avid utilizado garantiu que esta filmagem possa ser armazenada, pesquisada e compartilhada entre os editores sem redução no desempenho do sistema.