descriptografia
descriptografia

A descriptografia do acesso aos serviços de streaming e TV paga refere-se ao processo de conversão dos fluxos de mídia criptografados de volta à sua forma original, não criptografada.

Criptografia é um método de conversão de informações confidenciais em um código para protegê-lo contra acesso não autorizado. A descriptografia é o processo inverso da criptografia e é usada para restaurar os dados originais do código criptografado.

O processo de descriptografia requer o uso de uma chave secreta ou senha que foi usada para criptografar os dados e, sem ela, os dados não podem ser descriptografados e permanecem ilegíveis. A criptografia e a descriptografia são fundamentais para a estratégia de negócios de empresas como Vivo TV, Claro TV, Globoplay, Netflix, Amazon Prime, HBO, Hulu, Disney e tantas outras.

Como funciona a criptografia nos serviços de streaming e tv paga?

A criptografia é amplamente utilizada em serviços de streaming e TV paga para proteger o conteúdo que está sendo transmitido pela internet. Veja como funciona:

  • Criptografia de conteúdo: o provedor de conteúdo criptografa o conteúdo de vídeo ou áudio usando um algoritmo. Isso previne cópias ou compartilhamento sem autorização.
  • Distribuição de chave: o conteúdo criptografado é acompanhado por uma chave de criptografia. Essa chave é usada para descriptografar o conteúdo e é transmitida com segurança para dispositivos autorizados, como decodificadores, smartphones e smart TVs.
  • Descriptografia: o dispositivo autorizado recebe o conteúdo criptografado e a chave de criptografia. Ele usa a chave para descriptografar o conteúdo e exibi-lo.
  • Nova criptografia: alguns serviços de TV paga podem criptografar novamente o conteúdo para impedir o acesso não autorizado ou o compartilhamento do conteúdo.

Ao usar a criptografia, os serviços de TV por assinatura podem garantir que apenas usuários autorizados possam acessar o conteúdo e que ele não possa ser copiado ou compartilhado sem permissão. Isso ajuda a proteger a propriedade intelectual dos provedores e garante que filmes, jogos, séries e demais programas estejam disponíveis apenas para clientes pagantes.

 

1 comment
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Two Big Drug Flops Show How Health-Care Economics Have Changed

Struggling to sell one multi-million dollar home currently on the market won’t…

Harmonic e DigiCAP juntas pelo ATSC 3.0

A Harmonic e a DigiCAP estão oferecendo uma nova solução para emissoras…

Incentivo ao audiovisual alcança média anual de R$ 303 milhões

No ano de 2022, também marcado pelo início de um novo ciclo…

R$ 215 milhões para estimular crescimento do setor audiovisual

A ANCINE publicou no dia 5 de maio, no Diário Oficial da…